segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeEntretenimentoA ópera "A flauta mágica", de Mozart, marca o início de 2023,...

A ópera “A flauta mágica”, de Mozart, marca o início de 2023, na Rede Minas, neste domingo (01)

Em 1791, “A flauta mágica”, de Mozart, estreou no palco em um teatro de Viena, na Áustria. Mais de 230 anos depois, a obra continua reunindo musicistas e plateias no mundo. A saga do príncipe Tamino na tentativa de salvar a princesa Pamina ganhou uma nova roupagem nas mãos da atriz e cineasta Carla Camurati, que dirigiu a ópera apresentada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A Rede Minas foi conferir o espetáculo e abre o ano com a exibição, inédita na TV, do espetáculo.

O palco contou com um grupo de elite. Sob regência do maestro Silvio Viegas, a ópera é interpretada pela Orquestra Sinfônica, Coral Lírico de Minas Gerais e Grupo de Dança do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). No elenco, Sávio Sperandio, Daiana Melo, Aníbal Mancini, Camila Titinger, Melina Peixoto, Fellipe Oliveira, Sylvia Klein, Stephen Bronk e outras vozes do canto lírico.

Considerada um das obras-primas de Mozart e uma de suas últimas composições, “A flauta mágica” foi construída a partir do libreto de Emanuel Schikaneder. A obra é repleta de símbolos fantásticos que representam os desafios pelos quais o homem deve passar para sair do pensamento medieval em direção à luz do conhecimento. Na narrativa, os conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade – motes da Revolução Francesa – transparecem em diversas passagens, se entrelaçando em alegorias baseadas no Iluminismo.

A ópera “A flauta mágica” vai ao ar domingo (01), às 22h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. A exibição faz parte da programação especial da emissora na abertura de 2023. Também, nessa data, para festejar o novo ano, tem “Rede Minas Memória – Especial 80 anos Milton Nascimento”, às 23h.

Serviço:
Domingo – 01/01
“A flauta mágica”, às 22h
“Rede Minas Memória – Especial 80 anos Milton Nascimento”, às 23h

***INFORMAÇÃO E IMAGENS SOBRE O “REDE MINAS MEMÓRIA”, COM MILTON NASCIMENTO, 01/01, ÀS 23H, NO LINK:

https://bit.ly/redeminasnovidades

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments