Versos afiados e com cunho social são algumas das características que o BADZILLA admira na escrita de FBC. Formado pelos produtores musicais Tuti AC (baixista do Medulla) e LAN (do projeto SAVINO), o duo convidou o rapper mineiro para colaborar em um dos seus beats. O single “Música Eletrônica de Favela” é resultado desta parceria e carrega uma letra autobiográfica de FBC guiada por um drill enérgico; e chega hoje, 10 de fevereiro, às plataformas de streaming (ouça aqui). Com a nova faixa, BADZILLA se prepara para apresentar o EP de estreia, intitulado Tropical Ghetto, previsto para o primeiro semestre.
“Quando fechamos a base, com um drill bem forte, queríamos trazer alguém pra somar que tivesse um discurso bem atrelado ao nosso e o FBC tem muito disso. Ele contesta e impõe a sua voz no mainstream“, comenta LAN. O convite ao rapper mineiro foi inspirado pelo histórico do artista em ditar tendências no mercado fonográfico. “Ter ele em um som inédito é uma realização muito importante pra nós”, complementa LAN.
Ao longo da faixa, FBC revisita sua história e narra fragmentos de uma trajetória costurada por situações que ocorreram no país. “A gente queria trazer nesse single, e no EP, em geral, versos apoiados em críticas com um mood tropical, pra galera ouvir no verão e nas festas, e o FBC foi o cara perfeito pra somar nessa estética”, explica LAN.
A parceria entre o BADZILLA e o rapper não é de hoje. Anteriormente, o duo já tinha produzido o remix da canção “Se Tá Solteira”, de FBC (ouça aqui). Agora, apresentam “Música Eletrônica de Favela”, que antecipa a chegada do EP de estreia da dupla, Tropical Ghetto, previsto para o primeiro semestre de 2023.
Ouça “Música Eletrônica de Favela” aqui
Ficha Técnica:
Produção: BADZILLA
Letra: FBC
Mix/Master: Pedro Serapicos