sexta-feira, novembro 22, 2024
HomeNoticiasEstadoCoca-Cola FEMSA Brasil apoia projetos de impacto socioambiental em Minas Gerais e...

Coca-Cola FEMSA Brasil apoia projetos de impacto socioambiental em Minas Gerais e outros cinco estados

Empresa está recebendo inscrições para o edital "Acelerando Ideias para um Mundo Melhor"; selecionados vão receber investimento de até R$ 300 mil, participar de programa de aceleração e ter a oportunidade de desenvolver protótipos de seus projetos

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou, nesta semana, a chamada para o edital “Acelerando Ideias para um Mundo Melhor”. Formulado para atender aos temas relacionados à Agenda 2030 e de ESG da companhia, a iniciativa abre as portas para empresas, startups, negócios ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham projetos com potencial para promover resultados positivos e escaláveis nas comunidades em que a empresa opera nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, no site acelerandoummundomelhor.com.br até 19 de outubro.

As iniciativas devem apresentar contribuições para temas relacionados às frentes relevantes para a Coca-Cola FEMSA Brasil: gestão de resíduos e economia circular; gestão de água e reposição hídrica; mudanças climáticas e aquecimento global; fortalecimento de relações com a comunidade; inclusão e diversidade; e empreendedorismo e empregabilidade.

A empresa fará um aporte de 150 mil para dois projetos selecionados ou poderá contemplar uma única iniciativa com R$ 300 mil. Os escolhidos participarão de um programa de aceleração e terão a oportunidade de desenvolver protótipos na companhia, com acompanhamento da ImpactPlus, aceleradora e investidora de startups de impacto da Grow+.

“O edital nos permite investir em ações inovadoras e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. Temos a oportunidade de apoiar e capacitar projetos com potencial de alcançar escala e gerar impacto socioambiental”, afirma Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

Jornada de aprendizagem para OSCs

A companhia, com o apoio da Parceiros Voluntários, promoverá também uma jornada de aprendizagem para OSCs. Isso será feito por meio do Inova Social, que tem como objetivo disseminar e fomentar conteúdos sobre inovação. Serão oferecidas, a partir deste mês, aulas on-line para lideranças e representantes dessas organizações (360 vagas) nas temáticas de design thinking, pitch, teoria da mudança e mensuração de impacto social.

“Queremos contribuir para que os gestores das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e startups possam se qualificar e se atualizar em temas ligados à inovação, tornando-se aptos a conquistar mais espaço e fazer com que suas iniciativas gerem benefícios ainda maiores”, comenta Camila Amaral.

 

Liderança em sustentabilidade

O edital “Acelerando Ideias para um Mundo Melhor” está em linha com a diretriz estratégica que permeia todas as ações da companhia voltadas para a promoção do crescimento sustentável. Entre elas está a sustentaPET, centro de coleta de resíduos pós-consumo com foco em redução de impactos ambientais, que já coletou 2,8 bilhões de PETs e dinamizou a economia circular ao gerar renda para catadores e cooperativas, impactando positivamente todo o ciclo de logística reversa. Parte do material coletado é hoje reutilizado em embalagens da água mineral Crystal e do refrigerante Sprite.

Quanto à mobilidade sustentável, a Coca-Cola FEMSA Brasil já opera com 31 caminhões elétricos que deixam de emitir aproximadamente 465 toneladas de dióxido de carbono ao ano, contribuindo para a redução de emissões de poluentes causadores do efeito estufa.

Em outras frentes, atua para a inclusão, equidade e diversidade com o “Empreenda como uma Mulher”, que visa capacitar empreendedoras com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização, e em educação ambiental por meio do Programa RenovAção, que promove ações de capacitação de alunos e professores de escolas públicas do município de Jundiaí.

Para parceiros de negócios, o foco é contribuir e estimular a governança corporativa com a Rede de Parceiros Sustentáveis.

 

 

 

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

 

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite  www.coca-colafemsa.com.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments