Home Noticias Empresas Feira da Franquia BH terá opções de negócios a partir de R$...

Feira da Franquia BH terá opções de negócios a partir de R$ 15,9 mil

Consolidadas no país, microfranquias são modelos de negócios mais acessíveis para quem busca empreender com investimento limitado e segurança

0
3

Ser dono do seu próprio negócio é o desejo de muitos brasileiros, mas o sonho muitas vezes esbarra na falta de capital para o investimento inicial, na burocracia ou mesmo nos riscos inerentes à abertura de uma empresa. É nesse contexto que as microfranquias ganham força e se consolidam no país. Um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que depois de crescer 87% entre maio de 2021 e maio de 2023, o modelo de microfranquia se estabilizou e tem mostrado maturidade, o que indica uma consolidação do segmento.

Segundo a ABF, as microfranquias, que são modelos de negócios mais democráticos com investimento inicial até R$ 135 mil, representam 43% das redes associadas à entidade. Deste universo dos associados as puras e mistas somaram 589 marcas em 2024.

“As microfranquias democratizam o acesso ao empreendedorismo. Elas oferecem modelos de negócios testados e aprovados, mas com um investimento inicial muito mais acessível, permitindo que muitas pessoas com capital limitado possam empreender”, comenta Arvid Auras, idealizador da Feira da Franquia BH que acontece em Belo Horizonte, de 15 a 17 de agosto, no BH Shopping.

 

Azul Empréstimo, a de menor investimento

A Feira da Franquia BH contará com diversas opções de microfranquias e duas delas se destacam pela acessibilidade e potencial de crescimento. A Azul Empréstimo é um dos exemplos de sucesso nesse nicho e estará presente com o menor valor de investimento no evento. Considerada pela ABF a 13ª maior microfranquia do país em 2024, a rede especializada em soluções de crédito oferece um modelo de negócio com investimento inicial de apenas R$ 15,9 mil na modalidade home office.

Com mais de 780 unidades em todo o Brasil, a Azul Empréstimo atua no formato de correspondente bancário e oferece um portfólio de mais de 30 produtos financeiros que incluem empréstimos consignados, financiamentos e seguros. Segundo a empresa, o grande diferencial da marca, além do baixo investimento, é a ausência de cobrança de royalties ou fundo de propaganda.

Na Feira da Franquia BH, a marca busca consolidar sua posição como uma das microfranquias financeiras mais promissoras do Brasil e reforçar sua  visibilidade nacional. “Esperamos interagir com empreendedores e investidores interessados no modelo de correspondente bancário. Esse é um evento que oferece condições exclusivas de negociação, branding, geração de leads qualificados e oportunidades de firmar novos contratos com franqueados em potenciais como diversos que temos no estado de Minas Gerais”, conta Ricardo Zava, gerente de expansão da Azul Empréstimo.

Limpeza com Zelo

A rede Limpeza com Zelo, com investimento a partir de R$ 20 mil, é a segunda opção mais acessível da Feira da Franquia. A empresa que surgiu inicialmente para o mercado de limpeza residencial e se reposicionou para focar na limpeza de estúdios e imóveis de short stay e long stay, já administra cerca de 7.500 apartamentos em São Paulo e está presente em 10 capitais brasileiras.

O CEO, Renato Ticoulat, destaca Minas Gerais como um mercado estratégico para a expansão da marca.  “Já atuamos em Belo Horizonte e temos um franqueado na região, mas queremos expandir nossa atuação. Minas possui uma economia diversificada, com polos industriais, comerciais, educacionais e de serviços que demandam soluções especializadas em limpeza, manutenção predial, segurança, jardinagem, entre outros”. E acrescenta. “Além disso, cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora e Contagem concentram uma alta densidade de empresas e condomínios corporativos, o que amplia o mercado potencial para contratos recorrentes, modelo ideal para franquias desse segmento”, ressalta.

A Limpeza com Zelo garante um contrato de limpeza para o franqueado e oferece financiamento do investimento em até 36 meses. O retorno médio, de acordo com o franqueador, se dá em menos de um ano, com lucratividade em torno de 25%.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here