Frutal se tornou a capital mineira do esporte com o Minas Urbano e JEMG. A primeira etapa do projeto, realizada entre 23 e 28 de junho, foi muito bem recebido pelo público da cidade e região.
“Foi uma verdadeira celebração ao esporte e ficamos muito felizes com o entusiasmo das pessoas em participar ativamente das mais diversas atividades”, conta o prefeito de Frutal, Bruno Augusto.
A Praça da Prefeitura foi o local escolhido para abrigar o Minas Urbano e os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).
Modalidades como skate, basquete 3×3, escalada, breaking, futebol X1 e BMX tomaram conta do espaço.
Para os menores também tiveram os brinquedos infláveis. Sessões de cinema ao ar livre também foi uma das opções gratuitas para todos.
Foram mais de 5.000 atendimentos na Arena e mais de 700 estudantes de escolas públicas da região que participaram das atividades, divididos entre o JEMG e as modalidades do Minas Urbano.
“Um dos pontos altos do evento foi a revitalização da pista de skate da cidade, que ganhou nova estrutura e pintura artística: um legado permanente deixado para a
juventude de Frutal”, conclui.
Agora, o projeto Minas Urbano seguirá para Ituiutaba, com início em 5 de julho
Sobre o Minas Urbano
O projeto tem como missão promover os valores do esporte, da coletividade e do desenvolvimento social, utilizando como ferramenta os esportes urbanos, que estão entre as modalidades que mais crescem no mundo.
A arena foi projetada para se adaptar a diferentes espaços nas cidades por onde passará. A expectativa é impactar diretamente 240 mil jovens, oferecendo acesso gratuito a atividades esportivas de qualidade e fomentando a cultura urbana.
Além das atividades práticas, cada cidade que receber o Minas Urbano terá também a revitalização de uma quadra pública, fortalecendo o legado do projeto e promovendo espaços permanentes de convivência e prática esportiva para a comunidade.