quinta-feira, novembro 21, 2024
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Conheça os melhores tropeiros de BH vencedores do 1º Festival de Tropeiro

Por meio do voto popular, o Sabores do Santa Tereza - 1º Festival de Tropeiro de Belo Horizonte elegeu as melhores receitas do prato típico que representa a miscigenação da cultura gastronômica brasileira

Crédito das fotos: Maira Tornelli

O 1º Festival do Tropeiro – Sabores do Santa Tereza revelou os vencedores no último sábado, dia 29, Durante 17 dias, 14 bares e restaurantes do bairro ofereceram suas versões criativas do prato típico símbolo da miscigenação cultural brasileira, além de drinks especiais à base de cachaça. O público foi quem elegeu os campeões em três categorias: sabor, apresentação e criatividade.

Na categoria Sabor, o Restaurante Sheridan conquistou o primeiro. Já a melhor apresentação ficou por conta do The Eat. E na categoria criatividade, o Dom Caixeta se destacou com uma receita inovadora que conquistou o paladar dos jurados. Nos drinks, a Caipirinha Maluka do Restaurante Tia Maluka levou o título de melhor drink do festival. Em segundo lugar, o Bar do Museu Clube da Esquina com o refrescante Um Gosto de Sol. E completando o pódio, o Bar do Pedro com o exótico Amazonas.

O Festival do Tropeiro foi muito mais do que um simples evento gastronômico. Além de valorizar a culinária mineira e promover o intercâmbio cultural, o festival também gerou um impacto positivo na economia local. “Os estabelecimentos participantes registraram um aumento de 50% no faturamento durante o mês do evento, além de terem ganhado maior visibilidade para o público em geral.  Durante o evento de encerramento, na Praça Duque de Caxias, passaram em torno de cinco mil pessoas, com caravanas vindas inclusive do interior”, explica Miriam Cerutti, idealizadora do festival.

Durante o encerramento, no último sábado, foi produzida a maior caipirinha do mundo, com o objetivo de ser registrada pelo Guinness Book. Foram utilizados um tonel de 1.000 litros, 300 litros de cachaça Jeceaba – apoiadora do evento – 100kg de limão, 60kg de açúcar, cerca de 500kg de gelo, 2 mil copos e 10 barmans.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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