A Ambev anuncia o projeto “Plantadores de cerveja”, de Minas Gerais, como um dos finalistas do prêmio Fermenta, uma iniciativa que reconhece e celebra projetos que fomentam o ecossistema cervejeiro. Foram selecionados 6 projetos para o prêmio de até 25 mil e 3 projetos de até 50 mil. A votação está sendo realizada, exclusivamente, pelo site do Prosas até o dia 08/12.
O finalista “Plantadores de cerveja”, que concorre ao prêmio de 50 mil, foi cuidadosamente selecionado por um painel de especialistas. O projeto visa realizar um curso de produção de cerveja artesanal para agricultores familiares da região da Mantiqueira e propõe soluções viáveis e impactantes, alinhadas com a visão da Ambev de impulsionar o crescimento compartilhado e disseminar a cultura cervejeira .
“Estamos entusiasmados com a fase de votação pública, pois acreditamos que nossos consumidores são peças fundamentais na escolha das ideias que podem trazer um impacto real e positivo à cultura cervejeira. A participação ativa do público é crucial, pois reflete o poder coletivo de moldar o futuro da indústria cervejeira, alinhado com nossos valores. Estamos ansiosos para ver as escolhas da comunidade que moldarão positivamente o cenário cervejeiro”, afirma Sybilla Geraldi, Coordenadora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.
O Projeto Fermenta da Ambev é uma iniciativa voltada para disseminação e impulsionamento da cultura cervejeira. Dentro do processo seletivo foram priorizadas iniciativas que promovam diversidade e ações afirmativas, com foco especialmente em públicos minorizados, como mulheres, população negra, comunidade LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, pessoas em situação de refúgio e pessoas com baixa renda, ou que incentivem a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Ao abrir espaço para ideias criativas e alinhadas com princípios de diversidade e inclusão, a Ambev reforça o seu compromisso em liderar não apenas pelo sucesso comercial, mas também pelo impacto social positivo.