Baterista que passou pelos Ramones de 1984 a 1987 se apresenta domingo em BH
Hey, ho, let’s go! Certamente você já ouviu vários Ramones cantar este refrão, e vários músicos pelo mundo. Richie Ramone, o baterista que passou pelos Ramones de 1984 a 1987, tem show marcado em Belo Horizonte, e está muito ansioso para rever o publico mineiro.
No próximo domingo, 12 de novembro, um dos ícones dos Ramones estará em Belo Horizonte comemorando os 50 anos de sua ex-banda. Com clássicos de tirar o fôlego. Além de divulgar canções de sua carreira solo, principalmente seu últimos lançamento que está devastador: “Live to Tell “.
Richie Ramone segundo seu perfil na Wikipédia:
Richie foi o único baterista da banda Ramones que fazia vocais juntamente com Joey (“Freak of Nature”, do álbum Animal Boy, “Chasing The Night”, do álbum Too Tough To Die) e com Dee Dee (“Wart Hog”, do álbum Too Tough to Die). Os Ramones gravaram outras músicas com Richie no vocal mas saíram apenas como demo. A Música “(You) Can’t Say Anything Nice” foi originalmente escrita por Richie e cantada por ele, foi lançada como demo no B-side do álbum Too Tough To Die na Inglaterra. Algumas músicas como Chasing The Night, também foram inicialmente cantadas por Richie, mas sua gravação para o álbum “Too Tough To Die” foi na voz de Joey.
26 anos depois de sua saída da banda ele voltou a indústria musical com um disco solo chamado Entitled, que além de oito músicas autorais, o disco contem quatro músicas que Richie escreveu durante seu período nos Ramones. I Know Better Now e I’m Not Jesus, ambas faixas de seu último disco nos Ramones, Halfway To Sanity e outras duas intituladas Smash You e Humankind, pertencentes ao álbum Too Tough To Die, sendo que Smash You foi lançada apenas em 2002 numa versão remasterizada do Too Tough To Die como faixa bônus e a demo de Humankind. Richie inicialmente cantava também foi uma faixa bônus, demo da música, visto que Joey cantou-a na primeira versão do álbum em 1984.
Em 2012, veio para o Brasil, divulgando o lançamento deste seu disco e suas músicas também. Já em 2016 lançou seu segundo disco, com o nome de Cellophane, gravado pela DC-Jam Records. Este já não contém mais nenhum cover, contendo 9 faixas todas de autoria de Richie.
Confira a discografia do músico, que além de tocar bateria, toca guitarra e canta.
1 – Too Tough to Die (1984)
2 – Animal Boy (1986)
3 – Halfway to Sanity (1987)
4 – Smash you Live ( 1985)
Carreira Solo:
Entitled (2013)
Cellophane (2016)
Live to Tell (2023)
Serviço:
Data: 12/11/23
Local: Underground Black Pub
Endereço: Av. Itaú, 540, Dom Cabral (próximo a PUC)
Abertura da casa 18h
Bandas de abertura: Tantum, Dops e SpunkS
Início dos shows: 19h
Ingresso antecipado pelo site da Sympla e clube do ingresso
Informações e compra de ingressos em até 12 x pelo site abaixo: