quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeGastronomiaBebidaCervejaria Uaimií comemora aniversário com festa aberta ao público em rua de...

Cervejaria Uaimií comemora aniversário com festa aberta ao público em rua de BH

Festa gratuita marca os nove anos da Cervejaria

 

Está marcada para o dia 02 de setembro, a partir das 11h30, a grande festa em comemoração aos 9 anos da Cervejaria Uaimií. A festa acontecerá na rua Grão Mogol bem em frente ao pub, com entrada gratuita. Pode ir família, criança, pet, será um evento para reunir família e amigos. O melhor do rock fica por conta das bandas Lady Vinil, Harley Queen e Seu Madruga, com DJs Antônio Montana e Andreia Around. Já a parte gastronômica terá os petiscos do Sô Vicente Ramos, XBK e mais dois foodtrucks, Sao Dips e Black Truck.  Todos os chopes da cervejaria estarão disponíveis.

Sobre a Uaimií:

O bar da fábrica localizado no bairro Sion, em BH, acaba de ser repaginado. “Decidimos mudar o visual, trazer mais novidades para nossos clientes”, fala Flávia Paiva, gerente e sócia do bar da cervejaria.

Os clientes já podem acompanhar essas mudanças de perto. Também foi lançada a nova cerveja que vai compor a linha. Produzida em parceria com o cervejeiro Daniel Gontijo, a Minas de Ferro – Edição Córrego do Lobo entra em cena. Uma cerveja  com variados insumos botânicos, estilo Stein-Grutbier. Leva diferentes tipos de grãos maltados em sua composição, ervas, zimbro e lúpulo. Cor âmbar, cobre, de teor alcóolico 7,5%.

Com centeio, trigo e cevada em sua composição, possui uma complexidade maltada e perfil caramelizado seco único em função da utilização do método de cocção Steinbier em seu processo. Seu sabor conta com amargor herbal marcante e fino, que equilibra com seu teor alcóolico e seu corpo. É seca, complexa e possui baixo residual de açúcar. Seu aroma é complexo e amplo, reunindo características dos maltes e dos botânicos utilizados, com perfis de amêndoa, madeira, mel, marmelo, cacau, ameixa-seca, uva-passa e figo.

Ainda nesse quadro de mudanças, a parte gastronômica do bar passa a ser gerida pelo Chef Vicente Ramos, há mais de 15 anos de experiência na área. “Chego à Uaimii com metas, foco e trazendo uma cozinha leve, gostosa e complementativa, unindo o melhor da gastronomia com a excelência das  cervejas. Estou muito feliz com o desafio”, fala Vicente.

Será uma cozinha contemporânea onde a missão é experimentar boa parte do     cardápio. Os finger foods serão para todos os gostos e públicos do tradicional ao vegano. E no cardápio, além dos finger foods,  será possível experimentar um menu feito especialmente para quem quer almoçar nos finais de semana ou jantar. E o menu harmonizado, para aqueles que quiserem uma experiência gastronômica com as cervejas. Então, anote aí, a partir do dia 24 de agosto a Uamií te espera de portas abertas para uma experiência incrível.

Fundada em 2014 pelo proprietário e cervejeiro Normando Campos, a Uaimií tem construído sua história como uma marca mineira bem sucedida. Uaimií significa nascente do Rio das Velhas, em tupi-guarani. A fazenda onde está localizada a cervejaria fica na Estrada Real entre Itabirito e Ouro Preto, e suas cervejas são uma homegem a bacia do Rio das Velhas. “Antes de abrir a fábrica, estudei e viajei muito com meus pais para podermos ter certeza do que queríamos e como queriamos. Ter uma fábrica de fazenda, com raízes fortes foi o que nos motivou”, fala Normando.

Então, Uaimii é o nome da primeira cerveja de fazenda produzida. Depois vieram as outras, todas com uma história por trás. Por exemplo, a primeira linha é baseada em personagens históricos. A segunda linha, remete a fauna e a flora da bacia do Rio das Velhas. “Todo rótulo tem uma alusão ao lugar onde estamos inseridos”, comenta Normando.

Atualmente, são produzidos e envasados sete tipos de cervejas e chopes nobres, integralmente preparados com ingredientes nacionais e importados, finos e selecionados: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Witbier, Bière de Garde, IPA e Helles Bock. A Saint Hilaire, que é a Biere de Garde (uma cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França, com alta fermentação ) e a Chico Rei (Dry Stout) já foram premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.

A fábrica tem tambem uma questão sócioambiental muito forte. A energia é produzida lá mesmo, reaproveitamento da água, reaproveitamento do bagaço para adubo, tudo para minimizar os impactos no meio ambiente. Com capacidade para até 22 mil litros, a cervejaria prevê um aumento da fábrica.

 

 

Serviço

Festa de 9 anos da Uaimií

11h30h

Gratuita

Rua Grão Mogol, 1176 – Sion

Tel: (31)3285-3435

Whatsap: (31)99830-7466

Site: www.uaimii.com.br

Instagram: @uaimii

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments