Foram quatro dias de programação intensa que marcaram a fase presencial da 3ª edição da Feira Livre de Arte Contemporânea (FLAC). Mas um recorte ainda pode ser acessado de forma virtual: a exposição.
“Sem dúvida alguma, o grande destaque desta edição foi a exposição. Inclusive com artistas relatando ter sido a primeira exposição que participaram em Minas Gerais. O artista Cabeça Vazia, por exemplo, já tinha feito exposições fora do país, mas nunca aqui. Vale ressaltar o trabalho dos curadores que, além de selecionar os artistas e as obras, também criaram a expografia” conta Andréia De Bernardi, da Akala, instituição proponente do projeto.
No site www.flac.art.br já está disponível o Tour Virtual da Feira Livre de Arte Contemporânea. Ali, é possível ter uma experiência imersiva e sentir como foi a exposição. No Tour Virtual o público consegue andar por todos os ambientes, ver as obras de perto e sua ficha técnica, ver o nome do artista, o título, a técnica utilizada, o suporte e o preço. “Através dele, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, vai poder entrar na exposição da FLAC, escolhendo qual sala quer visitar e quais obras ver de mais perto utilizando as ferramentas de navegação ofertadas no Tour Virtual ” completa Andréia.
No site, também é possível acessar a página de cada artista e conhecer todas as obras disponíveis para compra. Na FLAC, a compra é feita diretamente com os artistas, uma forma prática e rápida de acesso à arte.
Em tempo, o projeto lança ainda em 2023 um e-book com textos dos curadores, Júlio Martins e Soraya Martins e dos convidados desta edição: Clara Rocha, Luana Vitra, Marcel Diogo e Rafael Perpétuo.
Sobre a 3.ª edição da Feira Livre de Arte Contemporânea (FLAC)
A Feira Livre de Arte Contemporânea (FLAC) vem desde 2017 promovendo a aproximação do público com o universo das artes visuais de Minas Gerais. Sua 3.ª edição foi realizada de forma presencial, entre 23 e 26 de novembro, na Galeria Mama / Cadela.
Nesta edição, além da exposição dos artistas selecionados por meio de convocatória, a FLAC promoveu ações educativas, como minioficinas, visitas temáticas e rodas de conversas.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Link direto para acessar o Tour Virtual da Feira Livre de Arte Contemporânea:
https://flac.art.br/tour-virtual/
@flacbh