domingo, junho 16, 2024
HomeEntretenimento25 e 26/5 - Juliana Didone apresenta "60 Dias de Neblina"

25 e 26/5 – Juliana Didone apresenta “60 Dias de Neblina”

Teatro em Movimento, por meio do Ministério da Cultura, Instituto Cultural Vale, Instituto Unimed-BH e Rede Itaú, apresenta "60 Dias de Neblina", com a atriz Juliana Didone e direção de Beth Goulart. Peça inspirada no best seller homônimo, de Rafaela Carvalho, fica em cartaz dias 25 e 26 de maio, em BH

O Festival Teatro em Movimento, que tem curadoria e coordenação geral de Tatyana Rubim, traz a Belo Horizonte o espetáculo “60 Dias de Neblina”, com a atriz Juliana Didone e direção de Beth Goulart. A montagem tem texto de Renata Mizrahi livremente inspirado no sucesso literário de Rafaela Carvalho, que aborda com humor e leveza as alegrias e descobertas de uma mãe de primeira viagem, às voltas com os meses iniciais da maternidade. A direção de produção é de Bruna Dornellas e Wesley Telles. “60 Dias de Neblina” terá duas apresentações, dias 25 e 26 de maio, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas.

Essa 23ª edição do Teatro em Movimento tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, patrocínio do Instituto Unimed-BH e Rede Itaú, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Foi com o nascimento de Liz, hoje com cinco anos, que Juliana Didone conheceu o livro “60 Dias de Neblina”, sucesso que vendeu mais de 200 mil cópias e já tem traduções para o inglês e o espanhol. Na publicação, as aventuras de uma mãe diante do seu bebê recém-nascido, com situações desconhecidas, como os hormônios em ebulição. Desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre a sua autoestima. Mas, também, as muitas alegrias deste maravilhoso encontro de amor incondicional.

“Dizem que quando o dia amanhece com muita neblina é porque será um dia lindo, de muito sol. E 60 Dias de Neblina tem a ver com esta neblina que vem antes do sol e do céu azul: uma jornada enlouquecedora e incrível que é a maternidade. Uma mistura de sentimentos que ninguém consegue explicar. Uma sensação de felicidade plena misturada com cansaço, amor, euforia, tristeza. Chora o bebê, chora mãe, e os dias passam, e entre um choro e outro aparecem os sorrisos. Sorrisos que fazem seu coração explodir de amor e alegria.” – Texto extraído do livro 60 dias de neblina.

“A peça “60 dias de neblina” vem da necessidade de dividir com o máximo de mulheres a transformação que é ser mãe. É um mergulho muito profundo na contradição dos sentimentos. Se hoje você está feliz e amando a maternidade, amanhã você vai se perguntar se era isso que você queria mesmo. Essa dualidade é aterrorizante porque é muito humana. E quando li o livro da Rafaela eu me identifiquei imediatamente e foi um abraço gostoso, porque entendi que não estava sozinha ao me sentir perdida. Agora eu quero dar esse abraço em todas as mães, através do teatro”, reflete Juliana Didone.

“60 dias de neblina fala sobre a grande transformação que um filho traz para a vida de cada mãe e de cada pai: uma revolução de amor. O que a maternidade traz como revolução é crescimento, amadurecimento, e mudanças internas e externas de comportamento, de compreensão – em relação ao mundo e às pessoas. Jamais seremos as mesmas. Um filho é um compromisso de amor, uma responsabilidade de fazer quem amamos ser feliz. Também encontrar a felicidade no sorriso de desse ser que amamos, que criamos com o nosso melhor. É um projeto lindo que mostra as alegrias, as descobertas, e os desesperos de ser mãe e trabalhar com Juliana Didone é uma alegria. Ela é uma ótima atriz, que tem muita consciência corporal e está respondendo muito bem à proposta conceitual do teatro essencial, que faz parte de minha linguagem na direção. Uma linguagem centrada no ator, que é o criador e o condutor da cena. Ela está colocando todo seu talento, seu humor e seu carisma para viver Luísa, e nos levar para uma viagem reveladora, deliciosa e bem humorada de 60 dias de neblina”, declara Beth Goulart.

“O “60 dias de neblina”, além de ter sido meu primeiro livro publicado, ele foi escrito em um momento de muita e imensa vulnerabilidade, que é o processo de nascimento de uma mãe desse novo papel, desse novo amor, das novas abdicações, das novas demandas, e tudo que isso implica na vida de alguém. E ver essa transformação retratada no palco, com o empenho e o talento de toda equipe, e o resultado que está assim, fenomenal, tem sido no mínimo mágico pra mim. E eu tenho absoluta certeza que será um presente pra todas nós, mães e mulheres”, declara Rafaela Carvalho.

Sem o glamour idealizado pela expectativa e espera da maternidade, mas de forma divertida e afetuosa, o espetáculo ganha uma equipe criativa quase toda feminina. Com a experiência e amorosidade de Beth Goulart, que conduz a direção da montagem, o espetáculo também conta, com: Verônica Rocha (Assistente de direção); Bruna Dornellas e Wesley Telles (direção de produção). Mariana Barreto (Figurino); Fernanda Mantovani (Desenho de luz); Maíra Freitas (Trilha sonora); Daniela Cavanellas (Preparadora corporal); Rose Gonçalves (Preparadora vocal).

FICHA TÉCNICA:

Idealização e Elenco: Juliana Didone /  Texto: Renata Mizrahi./ Inspirado no best-seller de Rafaela Carvalho. / Direção: Beth Goulart./ Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles. / Figurino: Mariana Barreto./ Costureiras: Iara Neri e Lúcia Mendonça

Bordados: Ong Nós do Crochê / Cenário: Guilherme Reis / Assistente de cenografia:  Patrick Pacheco. / Cenotécnico: Cláudio Silva (Claudinho) / Costureiras cenário: Amélia Fernandes e Geny Rocha / Desenho de luz: Fernanda Mantovani. / Trilha sonora: Maíra Freitas. / Fotos: Pino Gomes. / Vídeos: Chamon Audiovisual. / Direção de movimento: Dani Cavanellas. / Preparadora vocal: Rose Gonçalves. / Assistente de direção: Verônica Rocha. / Produção executiva:  Clarice Coelho. / Técnico de som: Bernardo Aragão. / Técnico de luz: Augusto Faustino / Contrarregra: Miguel Pereira / Design Gráfico: Jhonatan Medeiros e Lydia Spinassé. / Motion Design: JLStudio / Mídias Sociais: Ismara Cardoso. / Marketing Digital: Válvula Marketing / Assistente de Produção: Anna Mittmann. / Gestão de Projetos: Deivid Andrade / Coordenação Administrativa: Leticia Napole. / Assessoria de imprensa: Passarim Comunicação. / Assessoria Contábil: Leucimar Martins. / Assessoria Jurídica: Maia, Benincá & Miranda Advocacia./ Produtores associados: Bruna Dornellas, Juliana Didone e Wesley Telles./ Produtora associada: Arte Estúdio Entretenimento / Realização: WB Produções e Juliana Didone produções / Realização em Belo Horizonte Festival Teatro em Movimento –  Rubim Produções/ Patrocínio Master: Instituto Cultural Vale / Patrocínio: Rede Itaú e Instituto Unimed-BH/ Assessoria de imprensa: Luz Comunicação – Jozane Faleiro

SINOPSE:

Aborda com humor e leveza as alegrias e as descobertas de Luísa, uma mãe de primeira viagem às voltas com os meses iniciais da maternidade. Desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre a sua autoestima. Um ato de acolhimento, uma rede de apoio para mulheres que desejam entender o turbilhão de emoções com a chegada da maternidade.

Serviço:

“60 Dias de Neblina”

Classificação indicativa Livre |   Duração | 60 min |      Gênero | Comédia

Dias | 25/05/2024 ( sábado ) e 26/05/2024 ( domingo )

Horário | 20h, sábado e 19h, domingo

Local | Teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas – R. da Bahia, 2.244 – Lourdes – BH

Ingressos: Plateia 1 e 2  R$ 90 (inteira) / Plateia III 42 (inteira)

Ingressos à venda pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/93250/d/252043?share_id=1-copiarlink e na bilheteria do teatro.

Informações: 31 35161360

Informações:

Redes sociais Teatro Em Movimento:

Instagram: https://www.instagram.com/teatroemmovimento

Facebook: https://www.facebook.com/teatroemmovimento

Youtube: www.youtube.com/teatroemmovimento

Twitter: www.twitter.com/teatroemmov

Informações para a imprensa Teatro em Movimento

@luz.comunica – Luz Comunicação

Jozane Faleiro – 31 992046367 – jozane@luzcomunicacao.com.br

SOBRE JULIANA DIDONE:

Desde os 12 anos atua nos palcos, quando estreou no espetáculo Caçadores de Aventuras, como a jovem Cléo. Nesta mesma época, iniciou a carreira de modelo. Trabalhou em Tóquio, no Japão e ao retornar para o Brasil, fixou residência em São Paulo, onde continuou a trabalhar como modelo e se dedicou aos estudos em TV e de Cinema. Após interpretar a modelo Tati da novela Desejo de Mulher (Globo, 2002), conquistou sua primeira protagonista na série adolescente Malhação (Globo, 2004) e permaneceu por duas temporadas, nos anos de 2004 e 2005.  Participou da releitura de O Profeta (Globo, 2006) em que viveu Baby. Em seguida, participou da novela Paraíso Tropical (Globo, 2007) como Fernanda, uma jovem determinada e ousada. Participou ainda das novelas Negócios da China (Globo, 2008) e Passione (Globo, 2010) interpretando Brigítte, uma das personagens principais de Aquele Beijo (TV Globo), novela de Miguel Falabella. Entre 2015 e 2019 criou vínculo com a Record TV, onde deu vida para as gêmeas Leila e Maria Clara em Pecado Mortal, em 2015, primeira novela do autor Carlos Lombardi na emissora. Campeã da edição de 2006 da Dança dos Famosos (Globo, Domingão do Faustão), em 2021, Juliana participou da Super Dança dos Famosos, que reuniu os melhores competidores de todas as temporadas.

SOBRE BETH GOULART:

Dramaturga, diretora, cantora, palestrante, escritora e atriz brasileira de teatro, cinema e televisão. Com o amor pelas artes herdado dos pais, Nicette Bruno e Paulo Goulart, a atriz não poderia seguir outro caminho. Sua estreia profissional, aos 13 anos, foi na peça Os efeitos dos raios gama sobre as margaridas do campo (1974), que lhe rendeu a indicação ao Prêmio APCA como Atriz Revelação. Como melhor atriz, ganhou inúmeros prêmios: Shell Rio 2000, por Decadência; Prêmio Qualidade Brasil 2000, por Somos Iirmãs; Prêmio UNESCO 2003, pelo monólogo Dorotéia minha; bem como os cinco prêmios dedicados ao espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector (2009), de sua autoria e direção. Até o presente momento, participou de mais de 30 novelas em várias emissoras e 12 longas-metragens. Atualmente é membro da Academia Brasileira de Cultura, ocupando a cadeira de número 22, cujo patrono é sua mãe, Nicette Bruno. Em 2022 fez sua  estreia como escritora fora da dramaturgia, ao lançar seu primeiro livro, Viver é uma arte – transformando a dor em palavras, pela editora Letramento. Em abril de 2023, retornou ao teatro com o espetáculo A Cerimônia do Adeus, de Mauro Rasi. Sob a direção de Ulisses Cruz, da vida a Simone de Beauvoir. A montagem teve sua estreia em São Paulo e cumpriu temporada no Sesc Consolação, entre abril e maio.  No Rio de Janeiro, a montagem ficou em curta temporada no Teatro do Copacabana Palace (entre junho e julho).

SOBRE RENATA MIZRAHI:

Renata Mizrahi (criadora e roteirista)  é formada em Artes Cênicas na UNIRIO, estudou roteiro na EICTV em Cuba e na Oficina de Autores da TV Globo.  Professora de roteiro de Roteiraria. Ganhou o Prêmio Cabíria 2020 (com Renata Diniz) para argumento de Longa Infanto – Juvenil por Rodante.  Ganhou o Prêmio de Melhor Roteiro de Longa Metragem ( com Tuca Siqueira) no Festival de Triunfo (2018) por Amores de Chumbo (atualmente na plataforma Amazon) . Ganhou Prêmio Comkids (2016) do programa infanto-juvenil Tem Criança Na Cozinha, no e qual desenvolveu e roteirizou e foi exibido no Canal Gloob (atualmente na plataforma Globo Play) O programa também foi indicado ao Emmy Kids (2018). No teatro, ganhou o Prêmio Shell por Galápagos, em 2014.  Ganhou os prêmios Zilka Salaberry 2010 e 2012 pelos infantis Joaquim e as Estrelas e Coisas que a Gente Não Vê.  Foi indicada a melhor texto por Os Sapos no Prêmio Cesgranrio 2013. Foi indicada a melhor texto por Silêncio! no Prêmio Cesgranrio 2014. Foi indicada a melhor texto nos Prêmio Zilka Salaberry e CBTIJ (2016) por: Marrom, Nem Pretom Nem branco? Foi indicada a  melhor texto adaptado nos Prêmios Zilka Salaberry (2013) por Nadistas e Tudistas. Foi indicada a Melhor texto adaptado nos Prêmios Zilka Salaberry e CBTIJ (2016)  por Ludi Na Revolta da Vacina. É autora de mais de 27 peças, entre elas: Chica da Silva – O Musical, que rendeu prêmio Shell de melhor atriz para Vilma Melo. Escreveu a segunda temporada de Homens São de Marte (GNT).  Escreveu a segunda temporada da série Matches para o canal Warner.  Escreveu Minha Estupidez (GNT), Vai que Cola, A Vila (Multishow), entre outros.  É autora e roteirista do telefilme inédito Maria, com direção de Iberê Carvalho (TV Globo/ Globo Filmes). É autora e roteirista do longa Os Sapos, que está em pré-produção, baseado na sua peça homônima, sob direção de Clara Linhart. Entre outros.

SOBRE RAFAELA CARVALHO:  

Mãe de 4 filhos, Rafaela Carvalho é conhecida por sua leveza na maternidade, estilo de vida inspirador e pelo jeito único de falar sobre a vida com filhos. É autora dos bestseller 60 Dias de Neblina e É Fase. Rafaela também é palestrante, fundadora da Editora Matrescência e co-fundadora do Portal Inteiras, que promovem conhecimento através da literatura, além de engajar causas sociais importantes. Responsável pelo projeto Social Abraço Materno, onde mensalmente a sua Editora Matrescência contribui com ação social, instituição ou causa. Suas palavras e olhar único em relação à criação de filhos e à vida em família amparam e ajudam milhares de mães/pais por todo o país, conquistando recordes. Rafaela tem um total de 5 livros publicados, que são “Como eu e você”, “60 dias de Neblina”, “Princesas Escalam Montanhas?”, “É Fase” e “Ninjas Cuidam do Jardim?”, sua obra já rodou pelo mundo todo. O Livro 60 Dias de Neblina é o seu best-seller, com mais de 200 mil cópias e traduzido para o inglês e o espanhol. Além disso, foi listado como o melhor livro sobre o tema da maternidade nos últimos tempos.

SOBRE A WB PRODUÇÕES:

Fundada por Bruna Dornellas e Wesley Telles, a WB Produções é uma empresa realizadora de projetos culturais, que tem em seu DNA a missão de produzir experiências transformadoras ao público através da cultura brasileira. Há 16 anos no mercado, a WB realiza projetos originais, e também é responsável por grandes obras premiadas internacionais no Brasil. É a produtora de mais de 20 projetos, dentre eles “Através da Iris”, de Cacau Hygino – homenagem a nova-iorquina Iris Apfel, interpretada por Nathalia Timberg; “Misery” da obra de Stephen King, com Mel Lisboa e Marcello Airoldi; “Três Mulheres Altas” (Three Tall Women) de Edward Albee, com Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill; “Gargalhada Selvagem” (Laughing Wild) de Christopher Durang, com Alexandra Ritcher e Rodrigo Fagundes, dentre muitos outros. Ao todo, a WB Produções atingiu um público de mais de 1,5 milhão de espectadores em mais de 700 sessões realizadas, envolvendo mais de 500 profissionais entre artistas, técnicos e equipe em seus projetos. Além disso, a WB tem como objetivo proporcionar experiências socioculturais e acessíveis, prezando pela diversidade, sempre unindo o ESG ao setor cultural. As atividades de cada projeto realizado estão unidas e ligadas a ODS’s, fortalecendo o legado social da empresa.

Teatro Em Movimento

O projeto Teatro em Movimento, coordenado pela Rubim Produções, de Tatyana Rubim, completa 23 anos, em 2024, com o objetivo de descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, promovendo a circulação dos mesmos para Belo Horizonte que tornou-se, ao longo do tempo, praça relevante para a apresentação de importantes repertórios. Além disso, o projeto também atua em outros Estados e outras cidades. Desde então, contabiliza 280 repertórios, que somam mais de 800 apresentações, envolvendo cerca de 860 artistas, em 15 cidades, 30 teatros e público superior a 402 mil pessoas. Desde 2020, fundou o TeatroEmMov Digital, que realizou o primeiro curso de teatro digital do Brasil, sendo uma plataforma web que pesquisa, produz e une narrativas do teatro, da dança, do audiovisual e dos games; ambos idealizados por sua diretora, Tatyana Rubim.

Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. Por isso, patrocina e fomenta projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo em que atua para o fortalecimento da economia criativa. Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH completou 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e socioambientais visando à formação da cidadania, estimulando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentando a economia criativa, valorizando espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das leis de incentivo municipal e federal, fundos do idoso e da criança e do adolescente, com o apoio de mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Em 2022, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments