segunda-feira, junho 30, 2025
HomeEntretenimentoXá de Cana é eleita o melhor drink pronto no Brasil RTD...

Xá de Cana é eleita o melhor drink pronto no Brasil RTD Cup em duas categorias

Sthella Lima celebra a premiação – Divulgação.

Com teor alcoólico de 6,9%, bebida enlatada traz uma fusão de ingredientes naturais, com cachaça, garapa e limão

Na última quinta-feira (30), o Mercado de Origem, em Belo Horizonte, foi palco do maior evento de drinks prontos do país, o Brasil RTD Cup. A iniciativa reuniu as maiores marcas do setor na capital mineira para disputar o título de melhor bebida enlatada do Brasil. A competição contou com mais de 50 bebidas diferentes, cada uma tirando o máximo de seu sabor e inovação para conquistar os cobiçados títulos. Dentre estas, a Xá de Cana brilhou ao conquistar duas categorias de destaque: Melhor Drink à Base de Cachaça do Brasil e Categoria Geral.
A empreendedora Sthella Lima, responsável pela marca, está orgulhosa. “É uma honra imensa ver nosso Xá de Cana ser reconhecido em duas categorias tão importantes no Brasil RTD Cup. Desde o início, nosso objetivo foi capturar a essência da tradição mineira em cada lata, entregando ao mesmo tempo inovação e autenticidade. Este reconhecimento não apenas celebra a dedicação de nossa equipe, mas também a incrível receptividade dos nossos consumidores. O prêmio chancela nosso trabalho com o produto e a marca, nos dando força para continuarmos espalhando esse puro suco de brasilidade “, disse.
Criada a partir da mistura de cachaça, caldo de cana e limão, com teor alcoólico de 6,9%, a bebida é apresentada em uma lata de 355ml. “A nossa intenção é que ao abrir uma Xá de Cana, o nosso consumidor sinta o sabor da tradição mineira em cada gole. Nós transformamos o tradicional caldo de cana em uma experiência moderna e refrescante, mantendo a essência das raízes brasileiras. Esse drink pronto foi criado pensando naqueles que buscam uma opção única, distante do comum, trazendo uma experiência autêntica e repleta de sabor”, relatou Sthella Lima.
 “Empreender, eu brinco, é como errar menos, devido aos inúmeros desafios diários no Brasil. Mas é muito gratificante. A Xá de Cana vai além de uma marca de bebida; busca inovar conceitos, quebrar paradigmas, valorizar a cultura brasileira e oferecer qualidade com ingredientes naturais. É feita para todos e pode ser consumida a qualquer momento e lugar. Com esse conceito e o apoio dos Xazeiros, parceiros e prestadores de serviço, estamos construindo essa marca”, comentou a empreendedora.
“A frase de que a Xá será a bebida do carnaval me deixa extremamente feliz, pois estamos conquistando o coração dos foliões. Isso me fez revisar todo o plano da empresa a curto prazo. Estamos em crescimento constante, superando a meta inicial de aumento em 10 vezes o do ano passado. Estamos distribuindo para ambulantes, com ajuda dos meus parceiros da bike da Xá e distribuidores, para atender à demanda. Queremos levar autenticidade, inovação e diversão aos foliões e meus Xazeiros. Eles e minha rede de apoio são parte dessa história, fazendo-a acontecer comigo”, completou.
A história da Xá de Cana
O começo dessa jornada de sucesso remonta a um sonho simples, mas audacioso, conduzido com uma bicicleta e o desejo de impactar o mercado de drinques em Vila Velha em 2021. A ideia inicial da mineira Sthella Lima, formada em administração e ciências contábeis, era propor a venda de caipirinhas de limão na praia, mas os planos tomaram um rumo inesperado quando surgiu a brilhante ideia de reimaginar a caipirinha com caldo de cana.
A Xá de Cana encontrou seu lar ideal em Belo Horizonte em dezembro de 2023, quando deu seus primeiros passos no mercado de bebidas nacional.  Com os preços acessíveis e a promessa de sabor genuíno, a Xá de Cana se consolida como uma escolha certeira para folião algum botar defeito.
Com a aceitação do púbico, a produção de latas de Xá de Cana aumenta cada vez mais. Com isso, veio o reconhecimento no Brasil Beer Cup 2024, conquistando o prêmio de Melhor Destilado e o cobiçado título de The Best of Show – Fabricação do Ano. Além disso, o jornal O Tempo elegeu a Xá de Cana como o melhor drink pronto de Belo Horizonte.
Diante de tanto sucesso e reconhecimento, além de estar presente no Carnaval de Belo Horizonte, a bebida também estará disponível em outras praças e a expectativa é que a produção seja aumentada 20 vezes mais, comparado com o ano passado, para suprir a demanda. “Já estamos com parcerias fechadas em Ipatinga (MG), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Vila Velha (ES), e ainda conversando com outras localidades para que possam distribuir o nosso drink. Ficamos muito felizes com a aceitação do público e temos planos de aumentar a produção de forma gradativa”, explica Sthela Lima.
Em Belo Horizonte, a Xá de Cana estará disponível para o folião em diversos pontos da cidade por meio de vendedores ambulantes e pontos de vendas. E há a possibilidade de adquirir packs da bebida com frete grátis por meio do site www.xadecana.com.br.
Siga a Xá de Cana no Instagram: https://www.instagram.com/xadecana/
Visite o site da Xá de Cana: www.xadecana.com.br.
Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
Biografia: admirador da área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista formado pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2008 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito/Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016 | T.Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019 (Registro Profissional no MTE). Cursa o Bacharelado em Farmácia pela UniFECAF e faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/INPI.GOV. É Tutor/Prof.Universitario (ferista/substituição) e tem dois Ebooks (livros): área Sociológica e Econômica: "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments