quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeNoticiasCulturaVintage Culture alcança o 1º lugar no Top 100 geral do Beatport...

Vintage Culture alcança o 1º lugar no Top 100 geral do Beatport com “Nightjar”, faixa também mais ouvida no 1001Tracklists

O artista brasileiro também foi confirmado no Tomorrowland na Bélgica, o maior e mais expressivo festival de música eletrônica do mundo

A carreira de Lukas Ruiz está chegando a patamares verdadeiramente impressionantes. Depois da extensa turnê nos Estados Unidos em 2021, passando por mais de 35 cidades entre 15 diferentes estados, o anúncio de suas residências em Las Vegas, e sua grande estreia na label francesa Cercle – com uma apresentação memorável no Museu do Amanhã,  no Rio de Janeiro -, Vintage Culture continua demonstrando solidez e talento. A mais nova conquista é com sua música “Nightjar”, colaboração com Sonny Fodera e lançada pela Defected, que alcançou a primeira posição no ranking mundial de músicas mais vendidas do Beatport, além de ser a faixa mais ouvida no 1001Tracklists.

“Esse é o meu terceiro lançamento pela Defected e uma track que gostei muito logo de cara, uma analogia interessante feita com o pássaro europeu que dá nome a música, ‘Nightjar’, onde Shells canta sobre não querer ser aquele pássaro que chega, se diverte, bate asas e vai embora, mas que ao mesmo tempo não quer prender ninguém, já que os pássaros vêm e vão o tempo todo com liberdade. Pelo menos essa é a minha interpretação da música, assim como cada um pode interpretar a sua maneira. Mas nesse sentido, eu me considero meio ‘Nightjar’, gosto de voar por aí, poder ir e vir livremente”, comenta Vintage Culture.

O artista ganhou uma visibilidade tremenda no segundo semestre do ano passado. Entre os feitos, Vintage Culture marcou presença no Lollapalooza Chicago e EDC Las Vegas, dois dos maiores festivais estadunidenses. Além disso, o DJ e produtor conquistou os fãs do norte de nosso continente e conseguiu recentemente a residência em Las Vegas com 12 datas em 2022, nos icônicos clubes Omnia, Hakkasan, Marquee, Wet Republic e o novo Tao Beach Club, pertencentes ao gigante Tao Group.

Com seu recente lançamento “Nightjar” no topo dos charts, vale ressaltar que não é a primeira vez que uma track do artista conquista tal feito: também no final de 2021, Vintage Culture emplacou não só o primeiro, como também o segundo lugar na lista de TOP 10 músicas mais vendidas no Beatport, a maior plataforma de compra e streaming de músicas online especializada em dance music do mundo. “Drinkee”, com John Summit e Sofi Tukker, ficou responsável pelo ouro e “Free”, com Roland Clark e Fancy Inc, ganhou a prata, numa conquista que representa a força e a expressividade do artista.

Esse triunfo inédito na carreira de Vintage Culture mostra que o artista está dentro do seleto grupo de maiores DJs e produtores do planeta, representando o Brasil na cena eletrônica mundial e tornando-se o primeiro DJ e produtor do país a realizar uma dobradinha no ranking do Beatport, com cada vez mais artistas do mundo todo comprando suas tracks, tocando-as em seus sets e aumentando os suportes do brasileiro.

Todos esses feitos mostram a grandeza que o artista está alcançando, culminando no sucesso que reflete o tamanho do talento de Lukas, percebido e chancelado por DJs de todo o mundo.

Recentemente, Vintage foi anunciado como parte do line-up do Tomorrowland na Bélgica, o maior e mais expressivo festival de música eletrônica do mundo, e se apresentará no palco principal em julho deste ano. No Tomorrowland Around The World, a versão online que aconteceu ano passado, ele foi o único artista a ter dois sets na edição. Além disso, Lukas também apareceu como um dos cinco artistas mais vendidos e ouvidos do mundo, em levantamento também realizado pelo Beatport.

Vintage Culture é um dos artistas brasileiros de maior destaque no momento, ganhando cada dia mais respeito de artistas ao redor do mundo e conquistando cada vez mais fãs. Portanto, participe desse feito e ouça agora mesmo “Nightjar” pela Defected.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments