terça-feira, julho 23, 2024
HomeNoticiasCidadeViaShopping Barreiro conquista prêmio Abrasce 2024 com programa de crédito para seus...

ViaShopping Barreiro conquista prêmio Abrasce 2024 com programa de crédito para seus colaboradores

Solução simples e acessível já beneficiou quase 400 famílias

Sem taxas ou juros, funcionários podem adiantar até 100% do salário com pagamento em até 10 parcelas

Buscando oferecer aos seus colaboradores tranquilidade financeira e suporte em momentos de necessidade, o ViaShopping Barreiro – maior centro comercial da regional de mesmo nome – inovou ao lançar um programa de microcrédito democrático e acessível, que prevê o adiantamento de um salário bruto para seus funcionários viabilizando o pagamento em até 10 parcelas isentas de juros ou taxas. O programa, claro, caiu na graça dos colaboradores, que viram no recurso uma grande oportunidade de colocar as contas em dia, alcançar conquistas pessoais e familiares, entre tantas outras situações que levaram o benefício a quase 400 famílias. A repercussão do projeto colocou o ViaShopping Barreiro entre os vencedores do Prêmio Abrasce 2024, uma iniciativa que valoriza os projetos mais inovadores do setor de shoppings do Brasil e da América Latina.

Para entender a importância da ação na vida das pessoas é preciso conhecer a finalidade dos recursos por parte de quem os utiliza. Segundo Telma Matoso, servente de limpeza do ViaShopping Barreiro, o valor captado por ela serviu para auxiliar um familiar que precisava do recurso para realizar um tratamento. “Me ajudou demais nas minhas questões pessoais. Converso com os colegas do trabalho e todos dizem que o recurso faz uma grande diferença na vida deles”, revela Telma.

De acordo com Flaviane Horta, gerente de pessoas e gestão do ViaShopping Barreiro, o benefício está disponível para todos os colaboradores do shopping, independentemente do seu nível hierárquico, desde que atendam a dois requisitos básicos: ter no mínimo seis meses de atividade e não ter sofrido nenhuma sanção disciplinar. De acordo com a gestora, o prazo para o pagamento total do crédito pode ser em até 10 parcelas, mas o programa ainda garante uma tranquilidade maior ao colaborador caso algum imprevisto aconteça. “Se for preciso, o funcionário poderá pular o pagamento da parcela até uma vez, postergando as parcelas seguintes do acordo”, conta.

Para Marilene Amorim, operadora de central do ViaShopping Barreiro, o adiantamento lhe propiciou a troca do piso de sua casa, uma máquina de lavar nova e até a festa de aniversário da neta. “Já utilizei o benefício em três oportunidades e acho muito importante. Sabemos que imprevistos sempre surgem em nossas vidas e poder contar com esse suporte traz um pouco mais de tranquilidade”, declara a servidora. Flaviane Horta explica que após a quitação do benefício o funcionário pode voltar a utilizá-lo, desde que o período do novo pedido respeite um intervalo de três meses entre a quitação completa da última antecipação salarial e o novo empréstimo.

O agente de segurança do ViaShopping Barreiro, Helton Duque, também utilizou a antecipação salarial em mais de uma oportunidade, valendo-se do recurso para objetivos distintos. “Sempre veio nas horas em que eu mais precisei. Já utilizei por três vezes, sendo as duas primeiras para quitar algumas dívidas, e a terceira para conquistar a minha primeira habilitação”, celebra.

Microcrédito ViaShopping Barreiro_divulgação Grupo Nava

A solução criada pelo ViaShopping Barreiro surge em função da realidade enfrentada pelos trabalhadores brasileiros que muitas vezes precisam recorrer ao crédito como solução para os problemas do dia a dia. Contudo, as altas taxas de juros e até mesmo a restrição da antecipação para algumas pessoas acaba sendo um balde de água fria no orçamento. “Mais que um projeto inovador, o microcrédito do ViaShopping Barreiro é uma iniciativa humana que nos aproxima do nosso colaborador. O sucesso do programa pode ser medido pelo seu nível de absenteísmo, que hoje está próximo de 1%, o que nos deixa muito satisfeitos”, comenta o CEO do ViaShopping Barreiro, Bernardo Nogueira. Segundo ele, a porcentagem de inadimplência no programa coloca o empreendimento na zona de excelência do Employee Net Promoter Score (ENPS), uma ferramenta que mensura indicadores de funcionários em suas organizações. “Esta iniciativa não só estabelece novos padrões de responsabilidade social e corporativa, mas também transforma vidas, criando um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo”, finaliza Bernardo.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments