O Carnaval de Belo Horizonte se fortaleceu ao longo dos anos com eventos que se tornaram verdadeiras tradições, e um deles é o Baile “Bem te viu, Bem te vê”. Criado em 2013, ano da grande explosão do Carnaval belo-horizontino, o evento chega à sua 12ª edição celebrando um dos maiores ícones da música brasileira: Elis Regina, que completaria 80 anos em março de 2025.
Músicas imortalizadas na voz da cantora ganham versões carnavalescas. E claro, o repertório carimbado do “Bem te Viu, Bem te Vê”, que mistura sambas, frevos e marchinhas, não fica de fora. Os arranjos são criações de Wilson Lopes, guitarrista, arranjador e diretor musical de Milton Nascimento por mais de 30 anos, que traz sua autenticidade às versões.
A festa nasceu da parceria entre Ana Rodrigues e Ricardo Cateb. Ana, também criadora do bloco Coisas da Rita, é a voz da Orquestra Bem te Viu Bem te Vê, trazendo a energia e a alegria que toda festa de Carnaval merece. Cateb aquece a pista com sets que atravessam clássicos da música brasileira. O DJ e produtor, com 20 anos de carreira, já tocou em shows de grandes nomes como Caetano Veloso e Zeca Pagodinho.
Ana Rodrigues comenta sobre a homenagem deste ano: “Elis é inspiração, foi uma das vozes femininas mais importantes da história da música brasileira, interpretou canções maravilhosas, que emocionam e que contam nossa história. Nada melhor do que celebrá-la na festa mais colorida, diversa e feliz do ano”.
O baile “Bem te viu, Bem te vê” partiu da ideia dos dois artistas mineiros de criarem uma festa de Carnaval para todas as idades e com foco claro: a qualidade musical. Inspirados na música de Chico Buarque “Quem Te Viu, Quem Te Vê”, interpretada por Elis e Jair Rodrigues em 1966, criaram o encontro, que sempre foi marcado pela presença de grandes nomes da música mineira.
Cateb relembra o início do baile: “A ideia era criar um bloco do tipo ‘concentra, mas não sai’, porque oferecer a sonorização adequada para um grande trio era um desafio. Para a gente, o mais importante era que todo mundo ouvisse bem a música. Sem falar que prezavámos por um evento para todas as idades, e para isso era importante conforto para todos e uma infraestrutura adequada”.
Para cumprir a missão, os irmãos Wilson e Beto Lopes se juntaram no projeto e assumem as guitarras. Tem ainda o naipe de metais de primeira que acompanha Ana Rodrigues em seus shows: Pedro Aristides, no trombone, e Vinícius Augustus, no sax, e dessa vez Leo Bitencourt no trompete. A banda conta ainda com Rodrigo Carioca (bateria), Lucas Godoy (percussão) e Lucas de Moro (teclados), Aloizio Horta (baixo) e Ana Caixeiro e Beto Reis (vocais).
SERVIÇO
Baile Bem te viu, Bem te vê
Dia 1º de março
Horário: 21h
Local: Distrital – Mercado do Cruzeiro
Rua Opala, S/N Cruzeiro
Ingressos: Sympla
A partir de R$ 45