Banda Oi de Gato é a anfitriã deste novo projeto
Todas as sextas-feiras, a partir das 19h, tem Oi de Gato com o melhor do samba no O Candiá. Uma dos melhores grupos de samba de BH apresenta clássicos do estilo mais brasileiro de todos. O couvert é de R$ 10.
O Oi de Gato traduz qualquer sensação e sentimentos em palavras sempre foi e será uma tarefa árdua. Este dom de dar voz aos nossos anseios, tristezas e alegrias nasceu com o Samba por simplificar em versos e canções diretas, mas de grande profundidade e precisão para a vida das pessoas. Esse poder transformador fez surgir em 2008 o Oi de Gato, que são mais do que apreciadores de Samba: são devotos dos bambas.
O desejo de aprender e chegar perto dos grandes nomes do Samba não apenas em qualidade, mas também no intuito de manter e levar essa arte para as mais distantes fronteiras da música, fez com que o grupo formado por Cristiano Guimarães (surdo), Bruno (pandeiro), Pixote (cavaquinho), Daniel Jr (violão 7 cordas), Norton ( trombone) e Rafaela (vocalista) conquistasse a atenção do grande público em suas apresentações em várias partes das Minas Gerais.
O aprendizado e trabalho firme da banda gerou participações importantes em eventos como O Samba Bate Outra Vez, Saideira Comida Di Buteco (2015/2017/2018), Estação do Samba no Carnaval de BH de 2011 a 2018, Inauguração da nova Praça da Savassi, aniversário do Mercado Central, Festival Cachaça Gourmet, além de parcerias com grandes nomes nacionais como Fundo de Quintal, Casuarina, Ançeu Valença, Seu Jorge e Zeca Pagodinho nas mais diversas casas de Belo Horizonte e interior do Estado.
O trabalho base do Oi de Gato posta em um repertório de releituras de clássicos do samba, misturados à bossa nova e ao samba-rock com tratamento diferenciado nos arranjos e entonação das melodias. Constam em seu setlist sucessos de compositores e intérpretes como Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Paula Lima, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Clara Nunes e Dona Ivone Lara entre outros.
Em 2018 o grupo prepara o segundo material autoral a pedido dos seus fãs: criar sua identidade musical com a própria percepção sobre os temas da vida, algo recorrente e muito eficaz nos sambistas que fazem a leitura do mundo ao nosso redor. Outro aspecto a ser ressaltado no som do Oi de Gato é a capacidade de reler os sambas apresentados com ares bem contemporâneos e dançantes, criando uma empatia natural com o público presente em seus shows. Um trabalho rico em sua musicalidade, prezando pelos altos padrões de qualidade musical e respeito pelas obras dos grandes mestres de ontem e de hoje.
O Candiá
Reconhecido por seus tradicionais bares e restaurantes, o Prado é um dos bairros mais charmosos da capital mineira. O Candiá é um gastrobar que oferece gastronomia de primeira, música e cultura. O nome já expõe sua proposta, a casa tem luz própria.
A decoração teve um momento bem legal, a pintura da casa que retrata não só pontos turísticos de BH, como a Igreja da Pampulha, o Mineirão, mas, de Minas também e alguns objetos de inspiração dele mesmo, além de uma do Zeca Pagodinho que retrata o nome do bar. É obra do pintor Alexandre Lisboa, que veio de Pernambuco só para esse trabalho. “Estava de férias em Porto de Galinhas e fiquei apaixonado pelo trabalho dele. Comecei a procurar pelo autor das pinturas e descobri que se tratava de um senhor, sem celular, sem ter como encontrar. Até que descobriram o paradeiro dele e eu consegui fazer contato e trouxe ele para BH para que pintasse a casa nova. Acho que as pessoas vão gostar muito. São pinturas que trazem um pouco do cotidiano mineiro, um pedaço de queijo saindo do Mineirão”, fala Rafael Marra, um dos sócios da casa.
O cardápio, assinado pelo chef André Correia, traz petiscos diferenciados e deliciosos, da culinária mineira. Os pratos trazem nomes de músicas. Alguns petiscos prometem ser destaque na casa como o Trio Candiá ,carne de panela com cogumelos, ragu de lingüiça com pé de porco e queijo canastra com abobrinha e geleia de manga, Toda Forma de Amor Língua bovina ao molho de vinho e cogumelos com pão tostado, No Rancho Fundo, carne de lata, lingüiça artesanal, torresmo de barriga, picles de cebola roxa e mandioca, dentre outros. Terá pratos também como o Rei do Gado, bife ancho a cavalo com baião de dois e mandioca na manteiga), Mania de Você , galinhada com tartare de banana e quiabo grelhado. Enfim são boas pedidas da casa nova.
Na carta de bebidas cervejas da Verace e drinks.
A casa pertence aos sócios Rafael Marra e Caio Almeida, tem cerca de 100 lugares sentados, em 4 ambientes diferentes (frente, interno, corredor e fundos). Nas sextas, sábados e domingos música ao vivo de estilos variados, mas, domingo será o dia do samba de raiz.
https://www.instagram.com/ocandiabar/
Endereço:
Av. Francisco Sá, 430 – Prado