Prestes a receber a 5ª edição da FLITI – Feira Literária de Tiradentes, a cidade histórica vai respirar literatura nacional e regional. E representando Barbacena, o escritor Ricardo Salim marca presença no primeiro dia de evento. Em 9 de abril, às 18h, ele é convidado da roda de conversa “Crônica e romance: diferentes olhares sobre o cotidiano”. Mediada por Graziela Braga, o autor divide o microfone com o romancista barbacenense Evandro Aléssio – autor de “A menina e o trem”.
Recém-lançado, Eu e Eles antes do apocalipse, livro de Salim, promete boas histórias, reflexões e humor. A obra reúne 27 crônicas que transitam entre o íntimo e o insólito: memórias de uma torta de maçã feita em família, a final de uma Copa do Mundo, a história inusitada de uma boneca de carnaval protagonizada pelo sogro e até a fictícia jornada de um amigo ao inferno.
A FLITI acontece entre os dias 9 e 13 de abril, no Centro Histórico de Tiradentes (MG). A programação oficial pode ser encontrada no Instagram oficial da feira: @flitifeiraliterariatiradentes.
–
Sobre o autor: Ricardo Salim é escritor e ativista cultural. É membro e orador oficial da Academia Barbacenense de Letras, além de coordenador do Núcleo de Literatura da Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães. Criador do portal de notícias Barbacena Online, no qual escreve sobre histórias da cidade, ele também fundou a Editora BOL com objetivo de incentivar a produção literária da região. Além do trabalho na área artística, é professor licenciado do curso de Direito do Centro de Estudos Aprendiz, servidor público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e atual presidente da Academia Barbacenense de Ciências Jurídicas.
Redes sociais do autor:
Instagram: @salim.ricardo
Facebook: /ricardo.salim