Nesta temporada de férias, a rede de fazendas urbanas BeGreen (www.begreen.com.br) abre uma programação especial que vai de 12 de dezembro a 5 de fevereiro do ano que vem. São atividades voltadas para crianças, adultos e idosos, desenvolvidas com base nas características de cada grupo. Os pequenos podem esperar muita diversão em um passeio pela fazenda com oficinas de materiais recicláveis, construção de mini-horta em objetos do dia a dia e contação de histórias; enquanto os mais velhos podem fazer degustação de chás com hortaliças BeGreen, aprender a fazer uma horta hidropônica caseira e participam de um jogo de memória ecológico. A programação está disponível na unidade de Belo Horizonte, que fica no Boulevard Shopping. Os agendamentos podem ser feitos via WhatsApp (31) 3003-0675 e os horários disponíveis são 10h às 18h, de segunda a sexta.
Para todos os públicos, as ações buscam fazer uma imersão completa, envolvendo conhecimento, atividades em grupo, entendimento sobre fazendas urbanas, hábitos saudáveis e cuidados com o meio ambiente para um dia a dia mais sustentável.
Sempre dentro da temática Meio Ambiente e Sustentabilidade, as atividades das crianças são lúdicas para elas viverem um “Green Day” e aprenderem brincando e se deliciando com alimentos frescos e 100% livres de agrotóxicos – que são a marca da produção BeGreen. Há oficinas, brincadeiras, plantio e colheita de hortaliças, sempre de acordo com a idade do grupo.
Já os adultos vivem uma imersão sobre conteúdos da hidroponia, hortas e aprendem como montar e cuidar de uma horta em pequenos espaços. Será apresentado o modelo de produção da BeGreen e juntos todos montam uma horta hidropônica caseira. Cada participante receberá um kit com mix de hortaliças para plantar em casa.
Para os idosos, as atividades são sensoriais, ajudando no estímulo cognitivo e terapêutico e na exercitação da memória, algo essencial nessa fase da vida. Mesmo no meio da cidade, eles se aproximam da natureza e contam com um momento diferenciado de entretenimento e aprendizado.
Temos uma ampla programação para crianças e adultos durante todo o ano em nossas estufas. Durante as férias, intensificamos essas atividades para que todos possam participar, ampliando as opções e também o público, como oficinas desenvolvidas especialmente para idosos. Acreditamos que todos, jovens ou não, podem contribuir para um futuro mais sustentável, além de aprender hábitos mais saudáveis, por isso devemos buscar educar a todos igualmente”, comenta Guida Valente, diretora de marketing da BeGreen.
O Boulevard Shopping acredita que por meio do contato com a natureza as pessoas podem rever comportamentos e se abrir para o aprendizado. O contato com a natureza na construção está sempre alinhando com esse é o nosso papel, ativar a sustentabilidade e incentivar o consumo saudável de alimento.
a ação é alinhada a uma das premissas mais importantes, não só do centro de compras, mas do grupo Aliansce Sonae, ao qual pertence, que é a sustentabilidade. “Sempre estamos promovendo ações deste tema e a colônia de férias tem, ainda, outros benefícios, como a educação, contribuição para a cultura alimentar das crianças e a diversão neste período de férias. É uma ótima opção para os pais, que terão a oportunidade de levar os pequenos a uma programação agradável, diferente e de qualidade”, comenta.
Utilizamos esse espaço para trazer um pouco de educação e transformar a relação das pessoas com a alimentação, acreditando que essa mudança pode começar pelas crianças
Programação completa (cada programação tem duração total de 2h)
Green Day Kids
- Construção de mini-horta
- Plantio de hortaliças
- Contação de histórias
- Brincadeiras e desafios relacionados à natureza e meio ambiente
- Oficina de materiais recicláveis
- Oficina de compostagem
Construção de mini-horta em pequenos espaços
- Visita à estufa e colheita
- Aprofundamento nas tecnologias e produção sustentável
- Colheita na fazenda urbana
- Construção de horta hidropônica caseira
- Kit com mix de hortaliças para plantar em casa
Melhor idade na BeGreen
- Visita às estufas
- Colheita na fazenda urbana
- Degustação de chás
- Oficina de plantio
- Atividades que exercitam a memória e o sistema sensorial
Serviço
Temporada de férias BeGreen
Boulevard Shopping: R. Prof. Otaviano Almeida, 44 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG
Público: crianças e idosos (atividades diferentes)
Datas: 12/12/2022 a 5/02/2023 (segunda a sexta)
Horários: 10h às 18h (cada pacote tem duração total de 2h)
Inscrições: WhatsApp (31) 3003-0675 e-mail: reservas@begreen.com.br
Valores: R$ 500,00 – para um grupo de até 10 pessoas. Acima de 11 pessoas será cobrado o valor adicional de R$ 50,00/pessoa.
Sobre a BeGreen – A Begreen nasceu em 2017 do sonho de criar a primeira fazenda urbana da América Latina. Conta com oito unidades, sendo: no Shopping da Bahia (Salvador), no Boulevard Shopping (Belo Horizonte), na Mercedes-Benz (São Bernardo do Campo), no Via Parque Shopping (Rio de Janeiro), no Passeio das Águas Shopping (Goiânia), na sede do iFood (Osasco), no Parque D. Pedro Shopping (Campinas) e no Plaza Sul Shopping (São Paulo). Atualmente tem tecnologia capaz de produzir mais de 24 toneladas de alimentos livres de agrotóxicos. A BeGreen é vencedora de diferentes prêmios nas áreas de consciência e produção sustentável, como o Abrasce, Latin American & Caribbean Shopping Center Awards, Viva Awards ICSC e ELA. Para saber mais, acesse www.begreen.com.br.
Sobre o Boulevard Shopping BH – Em 2022, o Boulevard Shopping completa 12 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.