sexta-feira, novembro 22, 2024
HomeEntretenimentoDiversãoSemana Santa pertinho de BH: Fazenda Paciência vai reproduzir receita que Jesus...

Semana Santa pertinho de BH: Fazenda Paciência vai reproduzir receita que Jesus apreciava

Receita de Peixe com mel, como Jesus apreciava, será o atrativo

Para os cristãos a Semana Santa é uma das datas mais importantes do calendário, pois, comemora-se o renascimento de Jesus, vivenciando seus últimos momentos de vida e a Sua ressurreição. Pensando nisso, a Fazenda Paciência vai oferecer aos seus hóspedes uma gastronomia especial neste feriado.

“Vamos preparar o peixe que Jesus Cristo gostava de comer: peixe com mel. Procuramos resgatar a história da gastronomia do século I, relatada na Bíblia”, conta Vinicios Leoncio, proprietário da fazenda.

Além desse prato, o hóspede poderá conhecer uma réplica de uma casa de Nazaré do Sec. I, semelhante à casa que Jesus Cristo viveu e teria celebrado a última ceia.

A Fazenda Paciência além de ser um lugar para descansar, esquecer das horas, neste feriado que tem uma conotação religiosa, o  hóspede ainda poderá vivenciar essas boas vivências.

A Fazenda da Paciência está localizada em Santana dos Montes e o pacote para o feriado de Semana Santa tem pensão completa.

A Fazenda tem ainda tem diversas atividades para o hóspede, como piscinas de água natural mineral e aquecidas, sauna, tirolesa, pista de boliche profissional, pesca, salão de jogos, casa de chá, cachaçaria, arvorismo, touro mecânico, sinuca tradicional e com os pés, além de poder visitar a Pedra do Amor e passear de cavalo.

Sobre a Paciência

Vinícios conta que comprou a fazenda em 2001, e desde então vem se dedicando a sua restauração , trazendo todo o contexto histórico e cultural de uma fazenda do ano de 1742. A fazenda foi construída pelo Barão de Queluz e durante muitos anos pertenceu aos descendentes de sua família. A fazenda tem 200 hectares e 3.000 metros de área construída.

Para conseguir abrir ao público, Vinícios realizou várias reformas, reconstruiu muitas áreas, tudo para proporcionar ao visitante uma experiência única de história e cultura. “Meu objetivo é proporcionar um lazer cultural, resgatando toda a história escravagista, indígena, e política não só de Minas Gerais, mas do Brasil”, conta Vinícios. Para isso, ele reconstruiu por exemplo a senzala onde viviam os escravos, com utensílios de tortura usados na época, trouxe da Bahia, uma canoa de madeira da tribo Pataxó, criou um mini-museu com peças muito antigas que remontam a história da época, como uma máquina de lavar da década de 30, feita em madeira. Durante todos esses anos, ele foi pesquisando, adquirindo itens para que pudesse abrir a fazenda com toda essa riqueza histórica.

A fazenda ainda traz algumas peculiaridades ao visitante, uma cachaçaria decorada  com 4 mil discos de vinil, uma pedra chamada de Pedra do Amor, que traz uma história interessante. A pessoa que se sentasse na pedra, arrumaria um amor. Essas lendas e histórias estão muito presentes em cada pedacinho da fazenda. Um túnel, que possivelmente escondeu os inconfidentes foi descoberto há pouco tempo e já está em pesquisa por arqueólogos.

Além da parte histórica, o visitante poderá desfrutar de piscinas de água natural, aquecidas, sauna, tirolesa, pista de boliche profissional, pesca, salão de jogos,  cachaçaria, arvorismo, touro mecânico etc. enfim, são opções de lazer e descanso não faltam. Além disso, para visita está lá o maior livro do mundo e uma réplica da casa onde supostamente viveu Jesus.

A fazenda Paciência é um lugar curioso, cheio de natureza, de história, de encantos, de mistérios, de lendas e é um convite para quem quer se aventurar. A gastronomia será uma história a parte e que com certeza o hóspede vai se encantar. Em homenagem a cultura afrobrasileira, todos os pratos são de origem africana. “Moçambique foi o país que mais exportou escravizados para o Brasil e pensando neste resgate, já que estamos falando de uma fazenda que foi dessa época, pensamos os pratos com todo cuidado, mas que remetesse a essa história”, conta Vinícios.

Os pratos tem nomes de personagens da época. A Princesa Aqualtune, que foi avó do Zumbi dos Palmares, tem um prato com seu nome, que  leva quiabo, cebola, alho, gengibre, camarão em pó, castanha de caju, dendê e limão. O Hotel possui  13apartamentos e oferece pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

Serviço

Hotel Fazenda Paciência

Local: Paciência, s/n – Zona Rural – Cep 36.430-000 – Santana dos Montes, MG

Telefones de contato: (31) 3726-1247 ou (31) 98451-3055 – whatsapp

https://www.instagram.com/hotelfazendapaciencia/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments