A festa promove a música eletrônica produzida pelas periferias da cidade e pela primeira vez ocupa o Viaduto Santa Tereza com edição gratuita – Foto Dilson Ferreira
A festa Revoada (@revoada.31) completa 2 anos de sucesso, trazendo o funk de periferia para o baixo Centro de Belo Horizonte. O projeto exalta a cultura das periferias por meio do funk, gênero musical que colocou Belo Horizonte no topo das playlists das músicas mais ouvidas do país. Para comemorar, a festa prepara duas edições especiais. A primeira, com entrada gratuita e aberta ao público, acontece neste sábado, dia 20/7, debaixo do Viaduto Santa Tereza, das 14h às 21h. Depois, a celebração continua na Casa Sapucaí, das 21h às 3h, com ingressos a preços populares pelo Sympla.
A festa contará com a participação de DJ residentes como Diegaaaaaaa, Capone, Grabs, Dia, Bonina, além de DJs convidados como Soltz, Namoradinha do Brazil, DJ Paranoia e a mestra de cerimônias Vovó da ZN.
Criada pelo produtor cultural e DJ Diego Fernandes, a REVOADA.31 é uma plataforma dedicada à difusão e exaltação do funk de favela nacional, com um foco especial na produção mineira. “Enquanto fenômeno nascido na periferia, o funk é uma expressão cultural que ainda sofre muito preconceito. O funk de Minas e Belo Horizonte é riquíssimo, mas continua muito à margem, tanto da cultura da cidade como do próprio mercado nacional do segmento, que ainda privilegia a produção do eixo Rio-SP. A nossa festa quer projetar os artistas da cidade, e em dois anos, já tivemos muito sucesso”, comemora Diego.
Desde sua criação, a REVOADA.31 realizou mais de 30 edições, reunindo mais de 25 mil pessoas. A festa já contou com a presença de DJs e produtores renomados como WS da Igrejinha, DJ Betim ATL, Mc Mãe, Mc Nahara, TH do Primeiro, Rodrigo do CN, Leo LG, LG do SF, Kingdom (MASTERPLANO), Apsu (1010), Bonina (BATEKOO), Danv (Baile Room), Jahnu (Original Sundays), Trava Elétrica, Dj Diaa (MAC JULIA), DJ Cost (FBC), entre outros.
O Sucesso do Funk Mineiro
O funk mineiro, especialmente através do subgênero MTG (Montagem), tem se consolidado como um dos ritmos mais populares do país. Este estilo, surgido em Belo Horizonte, conquistou a playlist Top Brasil do Spotify, com hits como “MTG Quem não quer sou Eu”, liderando o streaming de música mais acessado do país.
O MTG é caracterizado pela criação de novas músicas através da colagem de trechos de outras faixas, resultando em composições com diversas interpolações. A sigla “MTG” se tornou um símbolo de identificação para o funk de Belo Horizonte, indicando que a música é originária da capital mineira. A popularidade do funk mineiro e sua criatividade têm grande potencial e recentemente o fato de viralizar nas redes sociais, fortalece ainda mais essa produção na cena local e nacional.
SERVIÇO
Aniversário de 2 Anos da REVOADA
- Data: 20/07
- Horário e local:
- Debaixo do Viaduto Santa Tereza: das 14h às 21h (Entrada Gratuita)
- Casa Sapucaí: das 21h às 3h (Ingressos pelo Sympla)
- DJs: Diegaaaaaaa, Capone, Grabs, Dia, Bonina, Soltz, Namoradinha do Brazil, DJ Paranoia, Vovó da Zn
- Instagram: @revoada.31