quarta-feira, dezembro 4, 2024
HomeNoticiasEmpresasResidencial da Emccamp, em São Paulo, recebe certificação Selo Azul da Caixa...

Residencial da Emccamp, em São Paulo, recebe certificação Selo Azul da Caixa Econômica Federal

A Emccamp Residencial, que atua no mercado da construção civil, há 47 anos, em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, conquistou o Selo Casa Azul, concedido pela Caixa Econômica Federal. O reconhecimento foi concedido ao residencial Arbor, segundo empreendimento da construtora que está sendo erguido na região de Interlagos, em São Paulo.

 

O objetivo do selo é reconhecer e incentivar a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, assim como o uso racional dos recursos naturais na produção de empreendimentos dos programas habitacionais operacionalizados pela Caixa. Sua aplicação busca, também, promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis.

 

Para o  diretor de Incorporação da Emccamp, em São Paulo, André Del Nero, a premiação é um reconhecimento da relevância e dedicação da empresa em construções habitacionais, levando em conta aspectos sociais e ambientais. “O selo é um marco para a construção civil e reforça a credibilidade e comprometimento da Emccamp na qualidade e sustentabilidade na concepção dos seus projetos. Nosso propósito vai muito além de construir empreendimentos, atuamos diretamente no desenvolvimento das cidades e comunidades em que estamos inseridos”, avalia.

 

Para atendimento aos requisitos da certificação, são avaliados ações e projetos em seis categorias, sendo elas: Qualidade de Vida e Bem-Estar; Eficiência Energética e Conforto Ambiental; Gestão Eficiente da Água; Produção Sustentável; Desenvolvimento Social e Inovação, subdivididos em 54 critérios.

 

“Temos adotado práticas sustentáveis em toda a nossa cadeia de produção, que vai desde a construção até a entrega das chaves. Nosso objetivo é de que todos os projetos da construtora sejam reconhecidos pelo Selo Casa Azul”, ressalta André.

 

Criado pela Caixa em 2009, o Selo Casa Azul foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira. “A certificação beneficia as construtoras, ao conseguirem reduzir seus custos no uso de recursos naturais na execução de seus projetos, e a população, que pode adquirir um imóvel com selo de qualidade e que contribuiu com a redução de impacto da obra tanto no meio ambiente, quanto na vizinhança”, enfatiza o diretor da Emccamp.

 

Diferenciais do empreendimento – O Arbor é um residencial clube cercado de lazer e natureza. O empreendimento está sendo construído em uma área de mais de 13,9 mil m², na rua Augusto Ferreira de Morais, no bairro Socorro. Possui localização privilegiada, a  poucos passos da Represa de Guarapiranga, do Parque da Barragem de Guarapiranga e do Parque Guarapiranga. Está próximo da Ponte do Socorro, Av. das Nações Unidas e das Estações Socorro e Lilás. Conta com infraestrutura completa em comércio e serviço ao seu redor.

O Arbor terá seis torres de 10 pavimentos, que somarão 594 apartamentos de dois dormitórios, de 40 a 44 m², com opção de depósito privativo. Serão 595 vagas de garagem para carro, 38 para moto e 45 para  bicicleta. A área comum do residencial terá piscina adulto e infantil, quadra poliesportiva, churrasqueiras, salão de festas, churrasqueira gourmet com forno de pizza,  circuito funcional, Emccamp Fit, academia; brinquedoteca, playground, praça das artes, salão de jogos, coworking, mini market, home theater, Praça do Encontro, pet place, piquenique, lounge, espaço zen, praia urbana, pomar, horta em vasos, entre outros diferenciais.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments