A Emccamp Residencial, que atua no mercado da construção civil, há 47 anos, em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, conquistou o Selo Casa Azul, concedido pela Caixa Econômica Federal. O reconhecimento foi concedido ao residencial Arbor, segundo empreendimento da construtora que está sendo erguido na região de Interlagos, em São Paulo.
O objetivo do selo é reconhecer e incentivar a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, assim como o uso racional dos recursos naturais na produção de empreendimentos dos programas habitacionais operacionalizados pela Caixa. Sua aplicação busca, também, promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis.
Para o diretor de Incorporação da Emccamp, em São Paulo, André Del Nero, a premiação é um reconhecimento da relevância e dedicação da empresa em construções habitacionais, levando em conta aspectos sociais e ambientais. “O selo é um marco para a construção civil e reforça a credibilidade e comprometimento da Emccamp na qualidade e sustentabilidade na concepção dos seus projetos. Nosso propósito vai muito além de construir empreendimentos, atuamos diretamente no desenvolvimento das cidades e comunidades em que estamos inseridos”, avalia.
Para atendimento aos requisitos da certificação, são avaliados ações e projetos em seis categorias, sendo elas: Qualidade de Vida e Bem-Estar; Eficiência Energética e Conforto Ambiental; Gestão Eficiente da Água; Produção Sustentável; Desenvolvimento Social e Inovação, subdivididos em 54 critérios.
“Temos adotado práticas sustentáveis em toda a nossa cadeia de produção, que vai desde a construção até a entrega das chaves. Nosso objetivo é de que todos os projetos da construtora sejam reconhecidos pelo Selo Casa Azul”, ressalta André.
Criado pela Caixa em 2009, o Selo Casa Azul foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira. “A certificação beneficia as construtoras, ao conseguirem reduzir seus custos no uso de recursos naturais na execução de seus projetos, e a população, que pode adquirir um imóvel com selo de qualidade e que contribuiu com a redução de impacto da obra tanto no meio ambiente, quanto na vizinhança”, enfatiza o diretor da Emccamp.
Diferenciais do empreendimento – O Arbor é um residencial clube cercado de lazer e natureza. O empreendimento está sendo construído em uma área de mais de 13,9 mil m², na rua Augusto Ferreira de Morais, no bairro Socorro. Possui localização privilegiada, a poucos passos da Represa de Guarapiranga, do Parque da Barragem de Guarapiranga e do Parque Guarapiranga. Está próximo da Ponte do Socorro, Av. das Nações Unidas e das Estações Socorro e Lilás. Conta com infraestrutura completa em comércio e serviço ao seu redor.
O Arbor terá seis torres de 10 pavimentos, que somarão 594 apartamentos de dois dormitórios, de 40 a 44 m², com opção de depósito privativo. Serão 595 vagas de garagem para carro, 38 para moto e 45 para bicicleta. A área comum do residencial terá piscina adulto e infantil, quadra poliesportiva, churrasqueiras, salão de festas, churrasqueira gourmet com forno de pizza, circuito funcional, Emccamp Fit, academia; brinquedoteca, playground, praça das artes, salão de jogos, coworking, mini market, home theater, Praça do Encontro, pet place, piquenique, lounge, espaço zen, praia urbana, pomar, horta em vasos, entre outros diferenciais.