A série “Vazios Invisíveis”, da Rede Minas, foi vencedora do prêmio CDL-BH de Jornalismo. A reportagem conquistou primeiro lugar na categoria “cinegrafista” e a terceira posição na categoria “televisão”. A vitória foi anunciada na última sexta-feira (19), em cerimônia de premiação.
Exibida no início do ano, a série aborda o problema habitacional do país, traçando um paralelo da população vulnerável e dos grandes prédios vazios nos centros urbanos. A série é assinada pelo repórter Renato Franco; cinegrafistas Willian Félix e Sandro Romero; editor de texto Flávio Guerra; editores de imagem Victor Caldas e Jeferson Silveira; e produtora Amanda Amaral.
A emissora ainda participou da disputa “televisão” com a série “Rota gastrô”, uma das cinco finalistas, e com “Nem velho, nem novo! Mercado Novo: a cara de Minas”, uma das três reportagens que concorreu ao prêmio na categoria “cinegrafista”.
Estudantes premiados
A Câmara de Dirigentes Lojistas abriu espaço, nesta edição, para os estudantes. Na lista dos premiados, estagiários da Rede Minas. Entre eles, Maria Eduarda Mariano, que integra a equipe do programa Brasil das Gerais, primeira colocada com reportagem “Minas aprova isenção de ICMS para in natura”, da PUC Minas. Em segunda posição, Gabrielly Ribeiro, da Assessoria de Comunicação, com a matéria “Mercado Novo: onde cultura e história se fundem”, também da PUC Minas.
O público confere as séries de reportagens que concorreram à edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo através do link bit.ly/redeminaspremiada.
COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543