A Raia, rede de farmácias da RD Saúde, participará pela primeira vez da Volta Internacional da Pampulha, uma das provas mais tradicionais de Belo Horizonte (MG). Marcada para domingo, 7 de dezembro, a corrida reunirá 23 mil atletas em um percurso de 18 km, com largada às 5h50 na avenida Coronel Oscar Paschoal, ao lado do Estádio Mineirão.
De hoje até sábado, a Raia estará presente na feira oficial do evento com um estande exclusivo no Power Shopping Centerminas. No espaço, além da retirada dos kits de corrida, o público terá acesso a serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, exames de bioimpedância e orientações de saúde. A programação inclui também a ativação Nervoteste, um desafio interativo em que os participantes conduzem uma argola metálica pelo circuito sem encostar no fio. Quem concluir o trajeto receberá um brinde especial.
No dia da prova, o estande da Raia oferecerá a personalização gratuita das medalhas com o tempo oficial dos atletas. Durante o percurso, mochileiros equipados com protetor solar Needs circularão pela arena e pelo trajeto, reforçando a proteção dos corredores.
Para Daniel Campos, diretor de Marketing e Clientes da RD Saúde, a participação na Volta da Pampulha marca um passo importante na estratégia de promoção da saúde e proximidade. “A Volta da Pampulha é um dos eventos esportivos mais emblemáticos do país, reunindo milhares de pessoas comprometidas com saúde, bem-estar e superação pessoal. Estar presente é uma forma de incentivar hábitos saudáveis e de ficar ainda mais perto dos brasileiros”, afirma Campos.
Serviço
Data: de 4 a 6 de dezembro de 2025
Horário: quinta e sexta, das 10h às 20h e no sábado das 10h às 18h
Local: Estande Raia – Power Shopping Centerminas, Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495
Atividades: aferição de pressão arterial, bioimpedância, ativação de sorte com distribuição de brindes
Sobre a RD Saúde
A RD Saúde é resultado da fusão, em 2011, da Droga Raia e da Drogasil, que combinam trajetória de mais de um século no varejo farmacêutico. Atualmente, o grupo está presente em todos os estados do país, com mais de 3.400 farmácias e 70 mil funcionários. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Desta forma, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.








