Depois de longos 8 anos do lançamento do primeiro álbum, o Mordomo já trabalha novas canções para o novo disco e segue sua trajetória em mais um grande show no Baixo Mezanino da Autêntica, dia 16 de novembro, às 19h, na Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312 Santa Efigênia – BH/ MG) .
No homônimo Mordomo, primeiro álbum da dupla em nova roupagem, depois de dez anos à frente de outro projeto musical, o bem-sucedido Vitrolas, a força da poesia somada a arranjos crus, de sonoridade cuidadosamente simples e certeira, são das características mais potentes. Transitando com facilidade entre o trompete e o vibrafone e entre sons de sintetizadores e sutilezas eletrônicas, apoiados por uma base que engloba violão de nylon, piano elétrico, guitarra, baixo e bateria, a dupla Bernardo e Fernando faz um som autoral e polifônico que se espalha por influências que vão da MPB clássica ao jazz de cabaré dos anos 40.
Couvert Artístico Antecipado – R$20
Portaria – R$25
SOBRE A AUTÊNTICA
A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior. O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.
SERVIÇO
O que: Mordomo – projeto Baixo Mezanino –
Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312 Santa Efigênia – BH/ MG)
Informações e ingressos: www.aautentica.com.br