Aquecimento global está na pauta mundial e Minas Gerais não escapa à regra. A ameaça é tema de debate do segundo episódio do Opinião Minas – Diálogos DC, nesta terça (5). A série especial é produzida pelo programa Opinião Minas, da Rede Minas, em parceria com o Jornal Diário do Comércio. São cinco episódios que colocam em discussão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos em 2015, durante a Cúpula das Nações Unidas.
A emissão de gases poluentes coloca em risco a humanidade. Se não houver mudança, a temperatura pode aumentar em até 3,1°C, como alertou relatório divulgado em outubro pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Em Minas Gerais, a situação não é diferente. No ano de 2014, cerca de 52% municípios mineiros possuíam um grau alto, muito alto ou extremo de vulnerabilidade climática. Em 2024, esse número passou para 62% dos municípios mineiros, como aponta o Índice Mineiro de Vulnerabilidade Climática (IMVC).
Para debater o assunto, a jornalista Érica Vieira recebe o subsecretário de Gestão Ambiental da Semad-MG, Diogo Melo Franco, e o biólogo e geógrafo Bernardo Machado Gontijo. Também participa do programa a consultora de sustentabilidade e co-idealizadora da Virada Climática, Julia Espeschit.
O programa Opinião Minas, especial Diálogos DC, vai ao ar nesta terça (05), às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração, nesse mesmo horário, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming Minasplay.
COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
linkedin.com/company/redeminastv
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543