terça-feira, novembro 5, 2024
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Nino Cucina apresenta novo menu com assinatura do renomado chef Marco Renzetti

Mudanças equilibram tradição e inovação com pratos leves, sustentáveis e cheios de sabor

O restaurante Nino Cucina, na rua Curitiba, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, sob o comando do chef Marco Renzetti, apresenta um novo menu que promete renovar a experiência gastronômica dos amantes da culinária italiana, sem perder a autenticidade que consagrou a casa.

Marco, que iniciou sua carreira aos 19 anos na América Latina, traz para o restaurante uma abordagem inovadora, moldada por sua trajetória autodidata. Essa liberdade criativa permitiu-lhe desenvolver um estilo próprio, que agora se reflete nas novas criações do Nino Cucina.

O chef, que recentemente recebeu uma estrela Michelin com a Fame Osteria, tem implementado mudanças significativas no cardápio, visando uma culinária mais leve, além de mudanças nas texturas. Renzetti também se preocupa em oferecer pratos mais sustentáveis e sazonais, alinhados com as tendências contemporâneas da gastronomia.

Entre as novas opções de Antipasti, destacam-se o Supplì, Tradicional bolinho de risotto de tomate, carne e ervas aromáticas com muçarela derretida, custando R$ 32; e o Couvert Nino, que inclui pão de fermentação natural feito com farinha orgânica, espuma de manteiga, caponata siciliana de berinjelas e zucchini, purê rústico de porco e picles de cebola, com o valor de R$ 38.

Clássicos da casa que se mantiveram foram a Bruschetta Schiacciata, que traz finas lâminas de pão da casa com muçarela, pomodoro e manjericão, no valor de R$38; e a Caprese e Prosciutto, feita com prosciutto di parma, burrata, melão, rúcula e tomate fresco, com o preço de R$ 65.

 O menu conta com um espaço Speciali, incluindo o Gnocchi Imperiali (R$ 94), uma clássica versão do fettuccine Alfredo do Chef Marco Renzetti, feito com massa fresca produzida na casa e um rico creme de Grana Padano e manteiga que serve duas pessoas; a Lasagne Nino Al Tegame (R$ 92), uma lasanha assada individualmente com massa fresca artesanal, ragu bolognese de carnes suína e bovina, creme de queijo e molho branco; e o Coda Alla Vaccinara E Gnocchi Al Sugo (R$ 94), uma rabada braseada com vinho tinto e legumes, com gnocchis de batata servidos em seu molho.

No Primi, Renzetti criou o Agnolotti Piemontesi, Burro, Nocciola e Sálvia (R$ 89), uma massa fresca recheada de carnes assadas ao molho de manteiga, queijo, sálvia e avelã; e o Cavatelli e Polpo All’arrabbiata (R$ 98), um cavatelli com polvo e molho arrabbiata. Para o Secondi, o chef adicionou o Brasato Di Manzo (R$ 98), um corte bovino macio e suculento, cozido em vinho tinto e caldo de vitela, acompanhado de pure de batata cremoso.

 Além das novidades, o menu mantém alguns clássicos do Nino Cucina, como o Tonnarelli Alla Carbonara (R$ 71), com massa fresca de semolina de trigo duro italiana, guanciale, gema de ovo, queijo pecorino e pimenta do reino; Tonnarelli Grossi Cacio e Pepe (R$ 71), a massa fresca de semolina de trigo duro italiana, queijo pecorino e pimenta do reino; e a Pasta Alla Vodka (R$ 63), um rigatoni de grano duro, molho rose de pomodoro com vodka, levemente picante.

 Marco Renzetti também inovou nas sobremesas, o menu apresenta Panna Cotta (R$ 32), uma panna cotta com calda de frutas da estação; o Baba Al Rum (R$ 36), um baba ao rum tradicional babá embebido com calda laranja, servido com sorvete de creme ao rum; a Torta Caprese e Gelato Al Gianduia (R$ 36), uma torta de cacau, creme inglês, avelã e sorvete de gianduia; e o Bavarese di Frutta Rossa (R$ 36), um creme delicado de morango e cereja amarena, calda de frutas vermelhas e framboesas frescas. Mantendo o icônico Tiramisù (R$ 36), o tiramisù clássico do nosso jeito.

Sobre o Grupo Alife Nino:

O Grupo Alife Nino, já conhecido pelos bares Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles e pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino e Ninetto, incorporou este ano o Grupo Irajá, do renomado chef Pedro de Artagão, e o exclusivo Fame Osteria, do premiado chef italiano Marco Renzetti, totalizando 16 marcas no portfólio do Grupo, que conta com 63 operações pelo país, com forte atuação no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, e expansão para estados como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.

Com um time de mais de 2.000 colaboradores – que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis – o Grupo está presente em 12 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão pelo país.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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