segunda-feira, agosto 25, 2025
HomeEntretenimentoNewsletter do Centro Cultural Unimed-BH Minas - 4 a10/4

Newsletter do Centro Cultural Unimed-BH Minas – 4 a10/4

Programação do Centro Cultural Unimed-BH Minas De 4 a 10 de abril

No Teatro

4 de abril
Drummond e Adélia Prado
Recital de Poesia com o Grupo Palavra Viva
Declamação
Quinta, 20h
Classificação: 
10 anos

 

Recital do Grupo Palavra Viva declamando poesias de Carlos Drummond de Andrade e Adélia Prado. O recital integra a programação do projeto Arte da Palavra.

 

Ingressos aqui

5 de abril

Musical em homenagem a Pixinguinha, Ary Barroso, Jobim e Luiz Gonzaga. Com Gilvan De Oliveira, Mauro Rodrigues, Eneias Xavier, Christiano Caldas, Cyrano Almeida e Celio Balona

Show
Sexta, 20h

Classificação: 10 anos

 

O projeto Arte da Palavra apresenta o musical com a obra de grandes nomes da música popular brasileira.

 

Ingressos aqui

6 de abril

Anne Frank: a voz que se tem memória 

Cia Nacional de Teatro

Teatro adulto

Sábado, 21h

Classificação: 10 anos

 

Com direção de Leonardo Talarico Marins, “Anne Frank: a voz que se tem na memória” é um espetáculo produzido pela Cia Nacional de Teatro. A peça dá voz à Anne, além de seu diário, e conta a história dela e de tantas outras vítimas da desumanidade presentes na história.

 

Ingressos aqui

7 de abril
Rogério Morgado: stand-up comedy

Comédia

Domingo,19h.  

Classificação: 16 anos

 

Ator, humorista, imitador e dublador, Rogério Morgado faz única apresentação de seu stand-up.

 

Ingressos aqui

9 de abril 
Cena Técnica – Luzes em cena: Uma jornada de conhecimento na iluminação cênica

Bate-papo
Terça, das 13h às 16h

 

Assumindo o papel de fomentar a troca de experiências entre profissionais dos bastidores, o Centro Cultural Unimed-BH Minas retoma o Cena Técnica, um programa voltado para técnicos de luz e som. Esta sessão contará com a participação do desenhista de luz Vicente Baka Prates.

 

Inscriçôes aqui

No Cinema

Bilheteria aberta todos os dias, das 10h até o início da última sessão.
Saiba mais aqui 

A matriarca

Drama, 16 anos, 1h40, Nova Zelândia

Direção: Matthew J. Saville
Sinopse: Ruth é uma famosa correspondente de guerra, que agora está aposentada e com problemas alcoólicos. Ao ser expulso do internato, seu neto, Sam, se surpreenderá ao encontrar aquela mulher que, até então, ele não conhecia, morando na antiga casa da família. O encontro entre os dois, num primeiro momento, é violento, mas, quando são obrigados a passar um tempo juntos, suas vidas vão se transformar.

Sala 2 | 18h30

O filme não será exibido nos dias 6 e 9/4

 

Music

Drama, 14 anos, 1h40, Alemanha/França/Sérvia

Direção: Angela Schanelec
Sinopse: Abandonado ao nascer nas montanhas gregas em uma noite de tempestade, Jon é acolhido e adotado, sem ter conhecido seus pais. Quando jovem, conhece Iro, uma diretora da prisão onde está encarcerado, após um trágico acidente mortal. Ela parece buscar sua presença, cuida e grava músicas para ele. A visão de Jon começa a falhar… A partir daí, para cada perda que sofrer, ganhará algo em troca. Assim, apesar de ficar cego, ele viverá sua vida mais plenamente do que nunca. Livremente inspirado no mito de Édipo.

Sala 2 | 20h30

Não será exibido no dia 6/4

O sabor da vida – Pré-Estreia

Drama, 14 anos, 2h15, França

Direção: Anh Hung Tran
Sinopse: A prática da gastronomia e a admiração mútua entre Eugenie e Dodin se transformam em um relacionamento com o tempo. A parceria entre eles resulta em pratos incríveis, cada um mais delicioso do que o outro, desafiando até os chefs mais renomados do mundo. No entanto, Eugenie preza por sua liberdade e nunca quis se casar com Dodin. Então, ele decide fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela.

 

Sala 2 | 19h30

Exibição somente no dia 6/4

As linhas da minha mão

Documentário, 14 anos, 1h20, Brasil

Direção: João Dumans
Sinopse: Por meio de uma série de encontros imprevisíveis, Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira nos seus cinquenta anos, fala sobre a sua vida e sobre sua própria experiência com a loucura. Dividido em sete atos, o filme é um retrato prismático composto por fragmentos de músicas, conversas, performances e poemas. Juntos, eles discutem o papel político da imaginação e da arte, assim como os estereótipos que conformam a ideia de loucura no mundo atual.

Salas 1 e 2 | 19h

Exibição somente no dia 9/4.

Saudosa Maloca
Comédia, 14 anos, 2h05, Brasil

 

Direção: Pedro Serrano

Sinopse: Numa mesa de bar, o velho Adoniran Barbosa conta a um jovem garçom histórias de uma São Paulo que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema e de outros personagens eternizados em seus sambas, crônicas de uma metrópole engolida pelo apetite voraz do “pogréssio”.

Sala 2 | 14h

Nada será como antes 
Documentário, 10 anos, 1h19, Brasil

Direção: Ana Rieper
Sinopse: Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina é um documentário dirigido por Ana Rieper que trata sobre o grupo de artistas responsáveis pela criação dos álbuns Clube da Esquina 1 e 2. O longa mostra o processo criativo dos músicos, incluindo lugares, pessoas e outras referências que influenciaram a criação das canções.

 

Sala 1 | 10h30 (de 4 a 7/4)

Sala 1 | 18h40 (não será exibido no dia 9/4)

 

Kung Fu Panda 4

Animação, 10 anos, 1h35, EUA 

Direção: Mike Mitchell
Sinopse: Po é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha é problemática por várias razões óbvias. Primeiro, ele sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sobre a dieta paleo(lítica). Além disso, Po precisa encontrar e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro. Pior ainda, recentemente, foi vista no Vale da Paz uma dama do crime, perversa e poderosa, a Camaleoa, um pequeno lagarto-fêmea que pode se transformar em qualquer criatura, grande ou pequena. Camaleoa está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual.

 

Sala 1 | 13h50

Anatomia de uma queda

Suspense, 14 anos, 2h30, França

Direção: Justine Triet
Sinopse: A vida da escritora alemã Sandra desmorona quando seu marido, Samuel, é encontrado morto. Aos poucos, o julgamento deixa de ser apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel e se torna uma inquietante jornada psicológica às profundezas da relação conturbada entre Sandra e Samuel.

Sala 2 | 10h40 (de 4 a 7/4)

 

Dias perfeitos

Drama, 12, 2h05, Japão

Direção: Wim Wenders
Sinopse: Hirayama é um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

 

Sala 1 | 16h

Sala 1 | 20h20

No dia 9/4 a sessão será às 20h40

No Café

Bate-papo: As linhas da minha mão

 

Participantes: João Dumans, diretor do filme

Mediação: Samuel Marotta

Local: Café Cultura

Horário: depois da exibição do filme As linhas da minha mão, às 19h.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – para assistir ao filme. Para o bate-papo, quem estiver com o ingresso terá cadeiras reservadas no espaço do Café Cultural. A participação de quem não tiver ingresso estará sujeita à lotação do espaço.

 

Um bate-papo com o diretor do filme.

A Biblioteca do Centro Cultural Unimed-BH Minas é pública e possui um acervo com mais de 10 mil livros divididos em 19 categorias.

 

Visite a Biblioteca e faça empréstimo de livros.

 

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 18h30. Sábados, das 9h às 13h.

A missão do Centro de Memória é preservar, pesquisar e difundir a história do Minas Tênis Clube, como integrante da história da capital mineira

 

Na exposição permanente “Minas Tênis Clube: várias histórias”, você pode observar parte do acervo de mais de 50 mil itens, que ficam na Reserva Técnica.

 

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.
A entrada é franca.

*Para agendar visitas mediadas, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: centrodememoria@minastc.com.br

Centro Cultural Unimed-BH Minas

Rua da Bahia, 2.244, Lourdes – Belo Horizonte – MG

 

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments