Mais de 104 mil pessoas já visitaram a exposição Mundo Zira – Ziraldo Interativo, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB BH. A mostra, inspirada na obra do cartunista, escritor e chargista Ziraldo, ganha, de hoje (21) a 26 de agosto, novas atrações: a exibição do documentário “Ziraldo – Era uma vez um menino” e da série infantil da Netflix, “O Menino Maluquinho”.
Documentário “Ziraldo – Era uma vez um menino”
Com direção de Fabrizia Pinto, o filme retrata a trajetória e a obra de Ziraldo, por meio de depoimentos e entrevistas concedidas por ele ao longo de mais de quarenta anos, e de sua vasta produção artística. Uma história onde vida e arte estão entrelaçadas, contada por sua própria voz e emoção. No documentário ele faz reflexões sobre seu processo de criação, seus personagens, família, política e seu país. Produzido pela Lumen Produções, o filme também está disponível no Canal Curta!, parceiro do longa. O documentário será exibido de hoje (21) a 26 de agosto, às 20h, no Teatro II do CCBB BH, com entrada gratuita e ingressos retirados 1h antes de cada sessão, exclusivamente na bilheteria do CCBB BH. Assista ao vídeo promocional: https://youtu.be/Sc-EA1psVTc?si=8IrNq7PVADgy-NkN.
Ficha Técnica:
Produção: Marcela Sá, Nina Luz | Lumen Produções
Roteiro: Fernanda Polacow, Julia de Abreu
Empresa(s) produtora(s): Lumen Produções
Mixagem: FW Studio
Montagem: André Alves Pinto, edt., Gustavo Ribeiro
Música: Antônio Pinto
Locução: Ge Pinto
Coordenação de Pós-Produção: Mauro Moreira
Motion Design: Ana Cissa Pinto
Produtor Executivo: Marcela Sá, Nina Luz
Diretor de Fotografia: Carlos Chaves, Tomaz Viola
Série “O Menino Maluquinho” – Netflix
“O Menino Maluquinho” é uma série de animação e comédia produzida pela Netflix e gira em torno das aventuras do Menino Maluquinho, um garoto de dez anos que acaba de passar por uma grande mudança: o divórcio de seus pais. Além disso, ele também precisa mudar de cidade, já que a mãe conseguiu um novo emprego. Agora, longe da cidade grande, Maluquinho usa sua criatividade para se adaptar à nova vida, conhecer o que a vizinhança tem a oferecer e fazer muitas amizades. Além, é claro, de se meter em muitas confusões. No elenco, Marcus Pejon, Carol Roberto e Ítalo Luiz. A série será exibida de 23 a 25 de agosto, em cinco sessões diárias, das 14h às 18h. A entrada também é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1h antes de cada sessão, exclusivamente na bilheteria do CCBB BH. Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sK3sOT__plM.
A exposição
A mostra que homenageia a obra do chargista, caricaturista, escritor e jornalista mineiro de Caratinga, é realizada pela Lumen Produções e pelo Instituto Ziraldo, com patrocínio da BB Consórcios. É um tributo à trajetória multifacetada de Ziraldo como quadrinista, multiartista e escritor. Sob a direção artística e curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, sobrinha e filha do artista respectivamente, “Mundo Zira” é uma experiência sensorial e interativa, mergulhando os visitantes no universo inspirador de Ziraldo. A exposição pode ser vista no CCBB BH até 09 de setembro, com entrada gratuita.
Circuito Liberdade
O CCBB BH é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.
Serviço Mundo Zira – Ziraldo Interativo
Data: até 9 de setembro
Local: Galerias do Térreo e Área Externa – CCBB BH
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, Belo Horizonte – MG
Funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 22h
Entrada gratuita, com retirada de ingresso no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do Centro Cultural. Semanalmente, às quartas-feiras, novos ingressos serão disponibilizados para a semana seguinte no site ccbb.com.br/bh. Ao selecionar o ingresso, o visitante escolhe a data e o horário. Crianças menores de 5 anos não precisam apresentar ingresso.
Documentário “Ziraldo – Era uma vez um menino”
De 21 a 26 de agosto, às 20h, no Teatro II do CCBB BH
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 107 min
Ingressos: podem ser retirados 1h antes de cada sessão, exclusivamente na bilheteria do CCBB BH.
Série “O Menino Maluquinho”
de 23 a 25 de agosto, em cinco sessões diárias, das 14h às 18h, no Teatro II do CCBB BH
Classificação Indicativa: Livre
Duração: entre 30 e 33 min
Ingressos: podem ser retirados 1h antes de cada sessão, exclusivamente na bilheteria do CCBB BH
Digital:
Mundo Zira – Instagram
Instituto Ziraldo – Instagram / site oficial
CCBB BH – Instagram: @ccbbbh
Facebook: ccbbbh
Site: ccbb.com.br/bh