A famosa frase “na saúde e na alegria”, que sela um casamento, nem sempre é validada para as mulheres. Pesquisas mostram que, em casos de doença, elas têm mais chances de serem abandonadas pelos companheiros. Em um período delicado, muitas perdem o apoio de quem prometeu estar ao seu lado. Nesta quarta (10), o Brasil das Gerais, da Rede Minas, coloca o tema em debate, reunindo especialistas e mulheres que compartilham experiências e dão dicas para quem precisa enfrentar os desafios do corpo e da mente.
O amor do ponto de vista da mulher e do homem, o abandono diante da doença e os problemas de saúde que podem ser desencadeados por separações nessas circunstâncias são debatidos pela psicóloga Karina Mendicino, especializada no atendimento às mulheres. Além dela, participa do programa a produtora e ativista Dani Louzada, que fez da sua experiência pessoal uma bandeira em busca de conscientização e políticas públicas que garantam amparo legal às mulheres. O programa ainda recebe a cuidadora de idosos e confeiteira Fernanda Ribeiro dos Santos, que luta contra um câncer e segue preparando quitutes para garantir renda para as despesas com o tratamento.
Apresentado pela jornalista Patrícia Pinho, o Brasil das Gerais vai ao ar nesta quarta (10), às 17h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.
Serviço:
Brasil das Gerais – de segunda a sexta, às 17h
Programa sobre “Mulheres que adoecem: quem cuida?” – quarta (10/05), às 17h
Transmissão pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay
COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
emcplay.com