O projeto Mistura Minas, que acontece do dia 15 a 23 de dezembro, no Jardim do Palácio da Liberdade, com entrada gratuita, promove encontros inéditos entre artistas da música contemporânea e tradicional mineira, trazendo ao público a mescla da música popular, com o rap, jazz, samba, hip hop, pop, rock e folclórica. Os shows valorizam efeitos visuais, com iluminação, projeções e efeitos especiais que prometem uma atmosfera imersiva. Mais de 20 artistas subirão ao palco, montado em um dos principais cartões-postais da cidade. Os shows acontecem de segunda a sexta, às 20h. Aos sábados e domingos, tem roda de choro, às 16h, e os shows ocorrem às 19h. O acesso gratuito acontece por meio de retirada de ingressos pelo Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/mistura-minas-2024/2273008 . Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.
A estreia da programação conta o lançamento do disco da Dea Trancoso, que ao lado de Regina Machado, Pedro Morais, Luiza Brina e Letícia Bertelli, realizam show inédito no dia 15 de dezembro; Raquel Coutinho, Zé Mauro e Matéria Prima, no dia 16; Clara Dias, Joana Rochael e Gustavo Vaz, no dia 17; Duelo de MC‘s realizado pela Família de Rua, no dia 18 de dezembro; Maíra Baldaia, Graveola e Augusta Barna, no dia 19; Makely Ka, Gabriela e Tabajara, no dia 20; Coral, Nath Rodrigues e Sérgio Pererê, no dia 21; Nana, Juliano Rosa e Vini Joe, no dia 22 de dezembro; e a programação encerra com Pereira da Viola, Tattá Spalla e Paulo Santos, no dia 23 de dezembro.
Em sua 6ª edição, o Mistura Minas vai unir caminhos musicais e trazer visibilidade para os artistas, tanto os novos quanto aqueles já consagrados no cenário musical. A ideia é também promover encontros entre gerações e estilos diferentes. “Seguimos com nosso espírito de diversidade e heterogeneidade para promover uma mistura cultural instigante que conecte diferentes estruturas sonoras contemporâneas. Desde 2013, quando o Mistura Minas chegou com uma proposta musical inovadora para a cena cultural de Belo Horizonte, já contamos com um público de mais 70 mil pessoas”, explica a idealizadora do projeto e diretora da Casulo Cultura, Danusa Carvalho.
A iniciativa integra o Natal da Mineiridade e conta com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Casulo Cultura.
Programação Mistura Minas
9, 10, 16 e 17/12: Roda de choro, com Marcos Frederico e convidados
15/12: Dea Trancoso + Regina Machado + Pedro Morais + Luiza Brina + Letícia Bertelli
16/12: Raquel Coutinho + Zé Mauro + Matéria Prima
17/12: Clara Dias + Joana Rochael + Gustavo Vaz
18/12: Duelo De MC‘s com Família de Rua
19/12: Maíra Baldaia + Graveola + Augusta Barna
20/12: Makely Ka + Gabriela + Tabajara
21/12: Coral + Nath Rodrigues + Sérgio Pererê
22/12: Nana + Juliano Rosa + Vini Joe
23/12: Pereira da Viola + Tattá Spalla + Paulo Santos
Dias 9, 10 e 11, às 20h, haverá Cantata de Natal na escadaria da IEPHA – Instituto Estadual Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.
SERVIÇO
Projeto Mistura Minas
Quando: 15 a 23 de dezembro – segunda a sexta, às 20h
Dias 9, 10, 16 e 17 – sábados e domingos, a roda de choro acontece às 16h e os shows, às 19h.
Local: Jardim do Palácio da Liberdade – Praça da Liberdade – Savassi,
A entrada é gratuita com retirada de ingresso pelo Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/mistura-minas-2024/2273008
Haverá ingressos disponíveis no local conforme capacidade e disponibilidade lugares.
Informações para a imprensa: Luz Comunicação
Coordenação: Jozane Faleiro – jozane@luzcomunicacao.com.br – 31 992046367
Atendimento: Wandra Araujo – imprensa@luzcomunicacao.com.br – 31999645007
Cemig: a energia da cultura
Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia. Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação. Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos.