terça-feira, abril 15, 2025
HomeNoticiasEstadoMinas Trend consolida programação gratuita como um dos grandes atrativos da 33ª...

Minas Trend consolida programação gratuita como um dos grandes atrativos da 33ª edição

Mais de 1.800 pessoas participaram dos desfiles e palestras realizados no BH Shopping, democratizando o acesso à moda e à informação

Moda, conhecimento e conexão com o público marcaram a programação gratuita da 33ª edição do Minas Trend, realizada de 8 a 10 de abril de 2025, no BH Shopping. Ao todo, cerca de 1.890 pessoas participaram das atividades abertas ao público, que reuniram oito desfiles e sete palestras com especialistas renomados do setor.

No universo encantador do Minas Trend Kids, com participação especial da influenciadora mirim e cantora Juju Menotti na abertura, 44 marcas apresentaram suas novas coleções em desfiles que exaltaram a criatividade, o estilo e o olhar inovador das grifes infantis. Mais do que um espetáculo visual, a passarela foi palco de tendências que reforçam o potencial transformador da moda desde a infância.

As palestras gratuitas também foram destaque, atraindo 1.330 pessoas ao longo dos três dias de evento. Com temáticas que passaram por sustentabilidade, branding, estratégias de venda, comunicação, tendências e valorização cultural, os encontros proporcionaram uma verdadeira imersão em temas atuais e estratégicos para toda a cadeia produtiva da moda.

Vozes que inspiram – A empresária Marcia Kemp, fundadora e diretora criativa da Nannacay, marca de bolsas e acessórios artesanais, foi uma das palestrantes convidadas e destacou a potência da troca de experiências proporcionada pelo evento:

“Palestrar no 33º Minas Trend foi uma experiência extremamente enriquecedora. Em um ambiente que valoriza tanto o design inovador quanto o artesanato, pude reafirmar e compartilhar o propósito da Nannacay: resgatar e valorizar as tradições artesanais enquanto impulsionamos a visibilidade e o empoderamento das comunidades com as quais trabalhamos”, afirma Kemp.

O impacto da programação gratuita também foi sentido por quem esteve no público. Visitantes destacaram a importância do acesso democrático à moda e ao conhecimento:

“Poder assistir ao desfile da minha filha e de tantas outras crianças foi um privilégio. Quando a gente vivencia de perto, entende a dimensão e a importância desse evento — não só para quem está na passarela, mas para todo o público que tem acesso gratuito a uma experiência tão bem organizada, sensível e inspiradora. O Minas Trend vai além da moda: é um evento que conecta, emociona, valoriza cada detalhe e, acima de tudo, inspira todos que têm a oportunidade de vivê-lo de perto”, conta, emocionada, Aryane Coelho, mãe da modelo mirim Luísa Cioto.

“O tema ‘Olhe. Olhe de novo’ se refletiu em cada momento vivido. Poder assistir aos desfiles com emoção, participar de palestras gratuitas tão ricas em conteúdo e perceber o cuidado em cada detalhe tornaram a minha experiência ainda mais especial. Foram três dias incríveis, que me fizeram olhar mais uma vez para a moda com encantamento e reforçaram a importância de eventos como esse. Já fico na expectativa pela próxima edição”, afirmou Marina Soalheiro, mãe da modelo mirim Maia Soalheiro.

Moda para todos – Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, ressaltou o papel estratégico da programação aberta ao público: “O BH Shopping respira moda e, nesta edição, com a nossa programação gratuita, abrimos as portas para o público. O Minas Trend não apenas inspira tendências, mas movimenta a economia e fomenta conexões que se desdobram em oportunidades reais de negócios.”

Ao promover uma programação acessível, relevante e conectada com os desafios e transformações do setor, o Minas Trend reafirma seu papel como vitrine de inovação e plataforma de fomento ao desenvolvimento da moda mineira e brasileira.

Realizado de 8 a 10 de abril, o Minas Trend é uma iniciativa da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e de suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), apoio máster do Sebrae Minas e apoio da Rede Minas, Rádio Inconfidência, Jornal Estado de Minas e Una.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments