Belo Horizonte (MG) – A capital Belo Horizonte e os municípios de Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora e Nova Lima, em Minas Gerais, serão contemplados com a construção de 1.196 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida. O investimento do Ministério das Cidades será de R$ 201,8 milhões. A informação foi publicada em uma portaria assinada pelo ministro Jader Filho na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).
O valor será distribuído entre nove conjuntos habitacionais: Residencial Jordelino, Residencial Clóvis Salgado, Residencial Viotti e Residencial Mar de Rosas, em Belo Horizonte; Residencial Santo Agostinho, em Conselheiro Lafaiete; Residencial São Francisco de Paula, Lote Amazônia II e Lote Jardim Dos Alfineiros II, em Juiz de Fora; e Residencial Honório Bicalho II, em Nova Lima. A expectativa é de que aproximadamente 4,7 mil mineiros recebam novos lares.
De acordo com a Portaria MCid Nº 725 (Link), de 15 junho de 2023, todas as casas e apartamentos a serem construídos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, e terão acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.
O Ministério das Cidades autorizou nesta portaria, ao todo, a construção de 5.123 novas unidades habitacionais em 27 municípios de 13 estados. O investimento total é de R$ 829,9 milhões. Serão beneficiados cerca de 20 mil brasileiros nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país.
Para mais informações, acesse a Portaria MCid Nº 1.077 na íntegra pelo link (Link).