sexta-feira, maio 9, 2025
HomeRelacionadosMicroempresárias inscritas no Programa Fé Nelas, do Sistema Fecomércio MG, vão poder...

Microempresárias inscritas no Programa Fé Nelas, do Sistema Fecomércio MG, vão poder comercializar produtos na Semana S no Expominas

Durante a Semana S, de 14 a 17 de maio, 16 mulheres microempresárias inscritas no Fé Nelas, do Sistema Fecomércio MG, vão comercializar seus produtos em estande próprio,  no Expominas. Elas vão colocar à venda artigos como geleias, doces, artesanato, produtos para pets e para festas. Todas as microempresárias passaram por capacitações no Sesc e no Senac.
Acompanhe a programação completa da Semana S no site do evento: https://semanasfecomerciomg.com.br/      
Fé Nelas
O Fé Nelas é um programa gratuito que visa à capacitação de mulheres para a geração de renda e para a inclusão social. A primeira turma, aberta em abril, conta com 56 inscritas. Interessadas podem se inscrever para participar da segunda turma, que será aberta em junho, no link: https://www.sympla.com.br/evento/fe-nelas–selecionadas/2904429?token=bdd499777aa070cefae3316f96d76a30
Ao fazer a inscrição, a candidata será automaticamente habilitada a participar da Trilha Inicial de Formação de Mulheres Empreendedoras. Microempreendedoras individuais e pequenas empresárias também serão atendidas pelo Fé Nelas.
O Programa, inédito no Sistema Fecomércio MG, foi formatado para acolher todos os perfis de mulheres nas suas diferentes jornadas, desde aquelas em situação de vulnerabilidade social, passando pelas que estão desempregadas e pelas microempreendedoras individuais (MEI) até as que já têm empresas consolidadas.
As mulheres que optarem por abrir um negócio poderão contar com apoio progressivo e permanente do Sistema Fecomércio MG para manterem suas empresas de modo sustentável, conforme o Programa.
A necessidade de dar suporte às mulheres empreendedoras foi confirmada por levantamento realizado pela Fecomércio MG junto às empresárias do comércio mineiro no mês de março de 2025. No momento da entrevista, a maioria (91,0%) encontrava-se desamparada de mentorias, grupos ou redes de apoio. O empreendedorismo feminino em Minas já é expressivo e responde por 45,4% de todos os microempreendimentos individuais do estado.
A relevância dos negócios para a autonomia financeira das mulheres é muito grande. Conforme o levantamento da Fecomércio MG certificou, 94% delas têm na empresa a única fonte de renda; e 40,3% são provedoras de suas casas.
Pesquisa de âmbito nacional, da Rede Mulher Empreendedora, informa que 55% das empreendedoras brasileiras abrem um negócio por necessidade, sendo que 98% delas pertencem às classes D e E.
A necessidade de dar apoio e estimular essas mulheres para que possam sustentar e expandir seus negócios fica nítida pelo fato de, conforme a pesquisa, seis em cada dez empreendedoras do país terem renda de até R$ 2.500,00 mensais.
Acompanhe toda a programação da Semana S no site do evento: https://semanasfecomerciomg.com.br/       
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) é a principal entidade representativa do setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, abrangendo cerca de 750 mil empresas e respondendo por mais de 50 sindicatos. Hoje sob a presidência de Nadim Elias Donato Filho, a Fecomércio MG atua há 86 anos como porta-voz das demandas do empresariado, buscando soluções através do diálogo com o poder público e a sociedade.
A Fecomércio MG também trabalha em estreita colaboração com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, para defender os interesses do setor nos âmbitos municipal, estadual e federal. Com 86 anos de atuação, a Federação é fundamental para transformar a vida de cidadãos e cidadãs e impulsionar a economia mineira.
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments