quinta-feira, outubro 17, 2024
HomeNoticiasEmpresas"Melhor Cidade" reforça atividades de lazer e bem-estar para a terceira idade...

“Melhor Cidade” reforça atividades de lazer e bem-estar para a terceira idade no centro de BH.

Iniciativa do Shopping Cidade ajuda a oferecer mais qualidade de vida para pessoas 60+.

Neste ano, projeto foi reformulado, trazendo programa de fidelidade e comitê para melhor atender as necessidades dos participantes

De acordo com o levantamento do Censo Demográfico de 2022, o total de pessoas com 65 anos ou mais no Brasil chegou a 10,9% da população, uma alta de 57,4% frente a 2010, quando esse grupo representava 7,4% da população. Esse aumento da expectativa de vida no país desperta a necessidade de oferecer mais qualidade de vida, saúde, bem-estar e integração com a sociedade. Pensando nisso, o Shopping Cidade reformulou, neste ano, o projeto Melhor Cidade, que visa transformar a vida de idosos que moram no entorno do empreendimento por meio de atividades de lazer e cultura.

Com oferecimento de aulas de ginástica, yoga, rodas de conversa e diversas ações mensais, a iniciativa visa dar um novo sentido à longevidade, acolhendo os moradores da terceira idade que moram no coração de BH. Uma das inovações deste ano foi a criação do programa fidelidade, em que os idosos participantes pontuam e trocam por benefícios no mall.  Além disso, foi estabelecido um comitê, que reúne os participantes mais engajados, com a finalidade de ouvi-los, conhecer suas necessidades, dores, anseios e abrir diálogo para melhorar, continuamente, a experiência com o programa. Os idosos fazem encontros mensais para acolher as demandas recebidas.

Lançado há mais de 10 anos, o projeto já superou a marca de 100 integrantes, que têm oportunidades únicas de socialização e relatam um impacto significativo em suas vidas por meio da iniciativa. “O Melhor Cidade tem como objetivo estreitar o relacionamento desse público com o Shopping Cidade e, principalmente, oferecer encontros e trocas de experiências que façam esses idosos se sentirem acolhidos. Muitas dessas pessoas passavam o dia em casa, sem fazer atividades que gostavam, devido a um preconceito que estabelece barreiras para uma vida mais ativa. Hoje, eles se sentem mais vigorados e criaram novos laços graças ao programa”, ressalta a gerente de marketing do Shopping Cidade, Lucy Jardim.

Foto: Divulgação

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments