sexta-feira, novembro 22, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoEconomia & NegóciosMarca brasileira assume liderança no segmento de EPI

Marca brasileira assume liderança no segmento de EPI

De pequena empresa do interior de Minas Gerais à liderança de mercado, Marluvas é número 1 para consumidores

 

 

Com origem em Dores de Campos, no interior de Minas Gerais, a Marluvas assumiu a liderança do mercado de equipamentos de proteção individual (EPI) no Prêmio Top of Mind. As informações são da Revista Proteção, organizadora da pesquisa no segmento, cujo resultado foi publicado nesta semana, dia 23 de abril. Na sequência, outros importantes players, inclusive internacionais.

 

“É a primeira vez que uma empresa nacional, genuinamente brasileira consegue este resultado. O prêmio é fruto da escolha dos nossos parceiros e clientes, centrados nas decisões que tomamos diariamente”, comemora o diretor comercial, Danilo Oliveira. Além da liderança geral, a empresa é ainda Top of Mind no segmento de calçados profissionais, isso pelo sétimo ano consecutivo.

 

Cento e oitenta players do segmento foram citados pelo público pesquisado. Entre janeiro e março deste ano, a pergunta “qual a marca mais lembrada no segmento de calçados de segurança?” foi respondida por diversos profissionais, que escolheram as suas preferidas, de forma livre e não incentivada.

 

A pesquisa Top of Mind é conduzida pela revista Proteção há 29 anos e, anualmente, destaca as marcas mais lembradas em diversas categorias ligadas à segurança e saúde do trabalhador. O resultado revela a opinião dos votantes, sendo a maioria formada por técnicos e engenheiros de segurança, com 28% e 26% do público, respectivamente.

 

Para o diretor comercial da Marluvas, a conquista certifica que a empresa segue no caminho certo. “São 52 anos de tradição no mercado. Em cada passo, a companhia imprime valores corporativos que inspiram colaboradores, clientes e fornecedores, todos comprometidos com o trabalho seguro e que renda resultados transformadores para a sociedade”, afirma o executivo.

 

Top of Mind coincide com o aniversário da Marluvas

 

O mês de abril é especial para a Marluvas. Além de conquistar a liderança do Top of Mind, a companhia está completando 52 anos de fundação. A empresa foi batizada pelo avô do presidente: Mar (de Marcelo, fundador) e luvas (cuja produção era o objetivo da pequena indústria, recém criada).

 

Mais de meio século depois, muita coisa mudou. A companhia já deixou a produção das luvas e passou a se dedicar exclusivamente aos calçados profissionais, com números impressionantes. Mais de 50 mil pares de calçados produzidos por dia, pelas mãos de aproximadamente 3,6 mil colaboradores, em 10 unidades fabris.

 

Mesmo com toda grandeza e liderança do mercado de equipamentos de proteção individual (EPI), algumas características permanecem inalteradas: a simplicidade, o cuidado com as pessoas e o compromisso com a consolidação da segurança do trabalho país afora (como também no exterior, exportando calçados para cerca de 14 países).

 

“Dá orgulho olhar para trás e perceber que a trajetória valeu a pena. Obviamente, tivemos muitos desafios até aqui, mas todos foram superados a partir das pessoas que compõem a Marluvas. E somos muito gratos pelas parcerias que firmamos com nossos clientes”, comemora o fundador e presidente, Marcelo Arruda.

 

Em 2023, a empresa bateu recorde de vendas e faturamento. Tais recordes puxam a produção da Marluvas, que já fatura cerca de 1 milhão de pares de calçados profissionais todos os meses, principalmente por meio do Centro de Distribuição inaugurado em 2020, na cidade de Três Corações (MG). Esta é a 11ª unidade da companhia.

 

Mesmo com todos os desafios enfrentados nos últimos anos, a empresa segue crescendo e contribuindo com a implementação de boas práticas de gestão e produção. Aqui, ganham destaque as ações relacionadas ao ESG, programa baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU).

 

A Matriz da empresa é uma das primeiras do segmento de calçados profissionais a receber o selo Origem Sustentável, que representa o compromisso com os objetivos e metas de ESG. A certificação foi confirmada no dia 08 de janeiro de 2024 e os trabalhos seguem a todo vapor, transversais a todas as áreas da empresa.

Fonte: Danilo Oliveira – Diretor comercial da Marluvas

Marcelo Arruda – Fundador e Presidente da Marluvas

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Jornalista & Editor: Felipe de Jesus
Jornalista & Editor: Felipe de Jesus
Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo, pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP e Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments