O posto Valen, localizado em São Luís (MA), foi premiado como a melhor revenda da rede ALE no Brasil por oferecer excelente atendimento aos clientes, produtos de qualidade, além de ter atingido as metas do “Clube ALE”, programa de fidelidade e gestão de resultados da companhia. O premiado concorreu com cerca de 1,5 mil postos da rede em todo o país.
Conhecido como o “shopping do caminhoneiro”, o Valen, localizado na avenida Eng. Emiliano Macieira, km 02, a 10km do porto de Itaqui, um dos mais importantes do país, funciona 24 horas por dia e oferece diversos serviços, inclusive gratuitos, aos profissionais que trabalham na estrada. Na avaliação do gerente geral do Posto Valen, Diogo Perin, foco e atenção aos trabalhadores são fatores de sucesso da revenda. “Esse prêmio é a confirmação da nossa credibilidade na região. Estamos muito focados no bom atendimento, em oferecer conforto e segurança ao nosso público”, destaca.
O complexo, instalado em uma área de cerca de 120 mil metros quadrados, recebe, em média, mil pessoas diariamente, entre clientes para abastecimento e outros serviços oferecidos. Em média, são comercializados 2 milhões de litros de combustíveis mensalmente e os caminhoneiros têm acesso gratuito ao Clube da Estrada, uma área com internet, barbearia, enfermaria, mesa de jogos e cinema.
Essa é a primeira vez que o posto recebe o título de melhor do mês da companhia. “São quatro anos de parceria com a ALE e estamos muito contentes com esse título. Desde o início, a companhia nos dá um ótimo suporte e tenho certeza de que chegaremos ainda mais longe”, afirma o gerente geral do posto.
Como premiação, a revenda recebeu 100 mil REALES —moeda exclusiva do programa de incentivo e gestão dos negócios da companhia, o Clube ALE—, além de treinamentos gratuitos e consultoria de marketing, entre outros benefícios. Segundo Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, o prêmio é um importante reconhecimento ao maior posto da rede ALE no Brasil. “Esse projeto grandioso é motivo de muito orgulho para todos nós. A premiação confirma toda excelência e potencial do Posto Valen. Estamos sempre atentos, acompanhando de perto o desempenho dos nossos parceiros e motivando-os a crescer”, declara.
Clube ALE
Criado em 2012, o Clube ALE é uma plataforma de incentivo e gestão dos postos da rede. Ao longo de mais de uma década, a iniciativa se transformou em uma das principais estratégias de relacionamento com o revendedor e uma importante ferramenta para os empresários realizarem o acompanhamento da performance dos postos.
Toda revenda ALE possui acesso à plataforma, em que os empresários também podem realizar pedidos, rastrear as entregas, acompanhar o desempenho mensal e conferir os resultados das premiações para os postos que são eleitos os melhores do mês e do ano. Para isso, é avaliada uma série de indicadores, desde a compra de produtos até a qualidade do atendimento na pista.
Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.