sexta-feira, maio 9, 2025
HomeRelacionadosL'homme Statue, projeto musical do artista Afro-Francês Loïc Koutana, pela 1a vez...

L’homme Statue, projeto musical do artista Afro-Francês Loïc Koutana, pela 1a vez em BH

Apresentação acontece no sábado (15/04) dentro do Horny Festival

A Horny vai ocupar as ruas e a Casa Sapucaí, celebrando a Cultura Queer com shows musicais, performances artísticas, instalações, subcultura sexual marginal, educativo sensorial e informações sobre saúde sexual no dia 15 de abril (sábado).

O festival traz pela primeira vez a BH, o live show de L’homme Statue, projeto musical do artista multidisciplinar Afro-Francês baseado no Brasil, Loïc Koutana, em parceria com o produtor musical brasileiro, Zopelar. Ele apresentará seu primeiro álbum intitulado “Ser”, uma mistura de diversos gêneros musicais, incluindo techno, funk, R&B, disco e trap.

Também está confirmado Live Show de Leona Souki e Apsu e presença de DJs, como o argentino Anachuri, e os locais: Albukkerke, Lagoeiro, Shigara, Bonina, João Nogueira, Ianzona, Nascemorrendo, Isabelle Gee, Arpeggio e Poooly. Os visuais ficam por conta das performances de Fran Glam Glam, Dolly Piercing, Gabe, Camila Too Much, Mira Miu Miu, Monalisa Leblanc e Fluencí.

Sobre a Horny

A HORNY é uma experiência sensorial que vai além das pistas de dança, é um movimento que promove a expressão dos corpos queers através da música eletrônica, arte e informações sobre saúde sexual há mais de 5 anos em Belo Horizonte. Além da Festa, Festival, Vestuário, Plataforma Online Colaborativa, o Bloco da Horny reuniu mais de 25 mil pessoas no carnaval de BH para celebrar a diversidade. Além disso, também realiza atividades para conscientizar a comunidade sobre questões importantes sobre o corpo e a sexualidade.

O Festival 

O Festival da Horny é um evento que celebra a diversidade e a liberdade de expressão. Com a curadoria de artistas LGBTQIAPN+, oferece uma programação diversa que celebra a Cultura Queer com shows musicais, performances artísticas, instalações, subcultura marginal, educativo sensorial e informações sobre saúde sexual. O objetivo é conscientizar e informar a comunidade sobre questões importantes relacionadas à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, aos direitos sexuais e à celebração dos corpos. Além disso, o festival representa uma oportunidade única para aprender sobre diferentes estilos de vida, fetiches e experimentar novas possibilidades, através de um espaço focado na subcultura sexual marginal. É uma poderosa ferramenta para unir a comunidade, promover a igualdade e demonstrar que a música e a arte podem ser usadas como instrumentos de transformação social.

Thales Albuquerque, idealizador do Festival, afirma: “o evento é uma celebração da liberdade sexual e um lembrete da complexidade e diversidade da sexualidade humana, que deve ser valorizada e respeitada em todas as suas formas”. Segundo ele, “o futuro do sexo é agora e ele é inclusivo, diverso e empoderador. Corpos de todas as formas e cores devem ser valorizados e respeitados, assim como a diversidade de identidades de gênero e orientações sexuais”. Para Thales, todas as pessoas têm o direito de explorar sua sexualidade de forma livre e segura, sem medo de julgamentos ou discriminação. Ele enfatiza que somos o futuro!

O evento também oferece uma ação junto à Secretária de Saúde de BH com informações sobre PrEP, PEP, distribuição de preservativos e autotestes para HIV.

Dentro da programação, está L’homme Statue, projeto musical do artista multidisciplinar Afro-Francês baseado no Brasil, Loïc Koutana, em parceria com o produtor musical brasileiro, Zopelar. No festival, ele apresentará seu primeiro álbum intitulado “Ser”, que é uma mistura de diversos gêneros musicais, incluindo techno, funk, R&B, disco e trap. Além de L’Homme Statue, o festival contará com o Live Set de Leona Souki e Apsu e presença de DJs como o argentino Anachuri, e os locais: Albukkerke, Arpeggio, Bonina, Ianzona, Isabelle Gee, João Nogueira, Lagoeiro, Nascemorrendo,  Poooly e Shigara. Os visuais ficam por conta das performances de Fran Glam Glam, Dolly Piercing, Gabe, Camila Too Much, Mira MiuMiu, Monalisa Leblanc e Fluencí.

 

Serviço

O Festival da Horny

Data: 15 de abril

Horário: 14h às 06h  (De 14 às 22h o evento será gratuito na rua Aarão Réis, número 100 ao lado da Praça da Estação e das 22h às 06h, festa paga na Casa Sapucai, rua Sapucaí 303, Floresta)

Para acesso aos dois locais, será necessário retirar ingressos pela plataforma Shotgun:

 

https://shotgun.live/pt-br/festivals/horny-festival-na-rua

https://shotgun.live/pt-br/festivals/horny-festival-na-casa-sapucai

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments