terça-feira, julho 23, 2024
HomeEntretenimentoLeona Cavalli, retorna a BH com monólogo "Elogio da Loucura", que apresenta...

Leona Cavalli, retorna a BH com monólogo “Elogio da Loucura”, que apresenta uma nova versão da loucura

Apresentações acontecem nos dias 6 e 7 de julho, durante Mostra Cine Brasil de Teatro e Música, no Cine Theatro Brasil Vallourec

Uma peça teatral que faz uma sátira à sociedade dos séculos XV e XVI e apresenta uma nova visão da loucura, expondo as relações de poder na sociedade, na política e na igreja, como espelhos de si mesma.  Essa é a proposta do monólogo “Elogio da Loucura”, com a atriz Leona Cavalli, que desembarca em Belo Horizonte, nos dias 6 e 7 de julho. A peça integra a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música e acontece às 21 e 19h, respectivamente.

Uma das mais célebres obras filosóficas do Renascimento, “Elogio da Loucura” foi escrito originalmente em latim (“Encomium Moriae”) e publicada em Paris, no ano de 1511, pelo escritor, filósofo e teólogo Erasmo de Roterdã.  A após ler o livro, a atriz Leona Cavalli decidiu transformá-lo em peça teatral.  Elogio da loucura é um monólogo entoado por uma voz feminina que não se poupa de autoelogio e dispara críticas para todos os lados.

Cavalli e o diretor Eduardo Figueiredo, em nova parceria, são responsáveis pela adaptação da obra que é uma sátira à sociedade dos séculos XV e XVI e apresenta uma nova visão da loucura, expondo as relações de poder na sociedade, na política e na igreja, como espelhos de si mesma.  Nessa versão para o teatro, a Loucura se apresenta como personagem, mantendo a ótica, o sarcasmo e a sagacidade do conteúdo original da obra. A tragicomédia traz música ao vivo e mescla elementos da contemporaneidade, como gírias e referências atuais, a trechos originais na íntegra, mais a interação com o público.

Leona é ganhadora de vários prêmios, incluindo um APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), dois Qualidade Brasil, um  Shell, e um Guarani, além de ter recebido indicações para três prêmios Grande Otelo. Ela fez sua estreia no teatro profissional aos 16 anos. Em 2023, ela interpretou a diretora Gladys Junqueira, na novela Terra e Paixão.

 

A Mostra Cine Brasil de Teatro e Música é um projeto com patrocínio do Instituto Unimed-BH, Vallourec e Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo e realizado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec e Ministério da Cultura.

 

Serviço: Mostra Cine Brasil de Teatro e Música

 

 

Espetáculo: Elogio da Loucura

Classificação: 14 anos

Data: 06 e 07 de julho (sábado e domingo)

Horário: 21h e 19h (respectivamente)

Local: Grande Theatro Unimed-BH

 

 

Ingressos:

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro – Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00. Horário especial nos feriados.

Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

 

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência) – Rua Alagoas, 1314 – Loja 20C– Savassi. Ou pelo site. 

 

Valores:  R$80 a inteira e R$40 a meia entrada.

Credito Henrique Bucher.
Elogio da LOucura
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments