quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeGastronomiaCulináriaLagoon expande pontos de vendas e fecha com Super Nosso

Lagoon expande pontos de vendas e fecha com Super Nosso

Cervejas da marca estão disponíveis na gôndola dos mais  importantes supermercados

A marca mineira de cervejas artesanais Lagoon está expandindo seus pontos de venda. A marca acaba de chegar ao Super Nosso, um dos principais do mercado e que se destaca por investir em artesanais. A expansão segue forte e os produtos da Lagoon também já marcam presença nas redes Verdemar, Carrefour, Bretas, Super Luna, OPACoelho Diniz e Apoio Mineiro. Em menos de um ano de mercado, a cerveja já está conquistando o consumidor. Essa parceria, com um dos melhores e mais premiados supermercados de Minas Gerais reforça a qualidade do produto, e funciona como uma excelente vitrine. Agora será possível encontrar nas gôndolas todos os cinco rótulos: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e American IPA. No segundo semestre de 2021, a Lagoon já havia fechado com o Verdemar.

A marca planeja uma grande expansão em pontos de vendas como bares, restaurantes, eventos, mas é fundamental parceria com lojas no estilo auto-serviço pois isso possibilita o acesso do consumidor aos produtos da Lagoon e assim conhecer essa grande novidade do mercado de artesanais mineiro, tão concorrido e com players de excelente qualidade.

Lagoon Beer:

Cerveja Lagoon já é sucesso no mercado.  Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple MaltPilsen, Lager, AmberLager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma.

“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica Alexandre Reis, responsável pela área comercial da Lagoon.

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Alexandre.

Rótulo: um caso a parte

O rótulo é um caso a parte. Ele foi todo trabalhado de maneira audaciosa. Foram muitas pesquisas em busca de algo que saísse do tradicional e marcasse um novo produto no mercado e após longos três meses o produto final foi aprovado.

Segundo Gregório Pinheiro , designer da marca, o trabalho valeu a pena. “No rótulo da Lagoon tem mais que a beleza do design e os valores que devem ser repassados ao consumidor. Há uma carga significativa de estratégias de consumo, tendências, vontade do consumidor na gôndola e facilidade de identificação do estilo de cerveja e marca. Não queríamos entrar como uma marca a mais, queremos ensinar que barreiras foram feitas para serem cruzadas e por isso, construímos a identidade visual inspirada em faixas que nos dizem para não atravessar e com isso, queremos dizer, ultrapassem barreiras, sejam ousados”, explica ele. O slogan da Lagoon é “Ultrapasse barreiras. Aproveite sua liberdade”.

Para que o rótulo desse certo foram envolvidos vários profissionais, de engenharia inclusive e a empresa Fitatex para desenvolver uma máquina própria para rodar esses rótulos. O investimento de tempo e dinheiro foi alto, mas, valeu a pena. “Conseguimos desconstruir o óbvio, rompemos a barreira que nos impedia de realizar nosso sonho, inovamos e essa mensagem que queremos deixar”, reforça Greg, como é carinhosamente chamado na empresa.

Um pouquinho sobre as cervejas

Triple MaltPilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu DryHopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

Sobre a Capim Branco:

A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Indústria.

Serviço:

https://www.lagoonbeer.com/

https://www.instagram.com/lagoon.beer/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments