sexta-feira, novembro 22, 2024
HomeNoticiasEstadoJonas Bloch participa de debate sobre turismo sustentável em Minas Gerais

Jonas Bloch participa de debate sobre turismo sustentável em Minas Gerais

Webinar, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com o Instituto Estrada Real, será realizado no dia 28 de junho; ator e artista plástico Jonas Bloch vai apresentar a experiência de turismo sustentável na região de Lavras Novas (MG)

No dia 28 de junho (terça-feira), a partir das 8h30, o ator e artista plástico Jonas Bloch vai participar da terceira edição do webinar “Sustente-se: o turismo do agora”, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais. O projeto, em parceria com o Instituto Estrada Real, busca disseminar a adoção de práticas ambientais sustentáveis para a atividade do turismo nos municípios mineiros de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo Sympla: www.sympla.com.br/evento-online/sustente-se-o-turismo-do-agora/1610801.

Nessa edição, o encontro vai abordar como case o turismo sustentável na região de Lavras Novas (MG). Há mais de 23 anos convivendo com a comunidade do município, Jonas Bloch mostra a forte vocação da cidade para o segmento, com roteiros que contemplam não apenas a história, mas também a valorização da cultura local. A programação de palestras integra o Programa de Educação Ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, que tem a sustentabilidade como um dos pilares de atuação.

No último mês, a empresa realizou uma pesquisa com empreendedores do setor turístico de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda para levantar as temáticas que mais despertariam interesse, bem como traçar um perfil do trade turístico dos municípios. O levantamento recebeu a participação de 35 pessoas de instituições, empresas do segmento de hotelaria e transporte, agências de viagens, guias e secretarias de turismo. “Sustentabilidade Econômica” e “Valorização da Cultura e da Gastronomia local” foram os temas de maior interesse citados pelos participantes.

Jonas Bloch

Em seus mais de 50 anos de carreira, Jonas Bloch foi responsável por tornar reais muitos personagens no cinema, teatro e TV. O que poucas pessoas sabem é que, paralelamente à sua formação de ator, ele também cursou artes visuais. Em seu currículo, há uma variedade de experiências, indo de Shakespeare a comédias de costumes, de filmes ambiciosos a novelas leves e musicais. Ele já ministrou curso de teatro para a comunidade de Lavras Novas e promoveu diversos benefícios para a cidade com apoio de comerciantes. Também cedeu um espaço para apresentação de uma peça realizada com atores locais, que supervisionou, e mantém uma amizade estreita com os habitantes, conseguindo apreender a visão da comunidade.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments