quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeRelacionadosInstituto Marum Patrus intensifica ações de solidariedade às vítimas das chuvas em...

Instituto Marum Patrus intensifica ações de solidariedade às vítimas das chuvas em MG e BA

Somente o projeto ‘Transportando Solidariedade’ já fez o transporte de 35 toneladas de doações que percorreram mais de 10 mil quilômetros até o Sul da Bahia

As fortes chuvas que atingiram recentemente Minas Gerais e o Sul da Bahia deixaram muitas pessoas desabrigadas. Diante da difícil realidade, uma onda de solidariedade vem ganhando força em todo o país. O Instituto Marum Patrus (IMAP), braço social da Patrus Transportes, está entre os grupos que estão buscando amenizar o sofrimento de tantas famílias desabrigadas.

Desde dezembro do ano passado, iniciativas do IMAP voltadas para a arrecadação e doação de alimentos, roupas e material de limpeza vem se intensificando no socorro às vítimas das chuvas. Com a ajuda de colaboradores da Patrus Transportes, a ação ‘Corrente do Bem’ está mobilizando cerca de três mil funcionários da empresa nas 85 filiais espalhadas pelo país para atender a população das cidades atingidas pelas enchentes em Minas. A campanha inclui doação em dinheiro – via operação online (PIX) -, alimentos não perecíveis, água e produtos para limpeza.

Tudo o que for arrecadado pela Patrus Transportes, por meio do IMAP, será destinado para a Defesa Civil do Estado e para a Cruz Vermelha, que definirão a destinação conforme as regiões mais necessitadas.

Reforçando a prática de arrecadar e doar para pessoas carentes em diferentes regiões do país, o ‘Transportando Solidariedade’, outra frente do IMAP, fez o transporte de doações como roupas, mantimentos, materiais de limpeza e higiene provenientes de Blumenau (SC), Fortaleza(CE), Campinas(SP) para a população do Sul da Bahia. Somente nessa ação foram entregues 35 toneladas de doações que percorreram mais de 10 mil quilômetros.

A gestora do IMAP, Olga Mendes, reforça que responsabilidade social está no DNA da Patrus Transportes, nos quase 50 anos de existência da empresa. “Através dessas iniciativas observamos que se cria uma cadeia de solidariedade envolvendo não apenas os colaboradores, mas seus familiares e as comunidades como um todo. Percebemos um engajamento grande e esperamos que o exemplo se multiplique, cada um contribuindo com aquilo que pode”, observou.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments