domingo, setembro 8, 2024
HomeNoticiasCidadeInfluencer digital fará palestra para centenas de empresários, com renda revertida para...

Influencer digital fará palestra para centenas de empresários, com renda revertida para ONGs que cuidam de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, em BH

Influencer digital fará palestra para centenas de empresários, com renda revertida para ONGs que cuidam de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, em BH

6 de fevereiro de 2023: salve a data e aproveite essa oportunidade para potencializar suas vendas com segurança e previsibilidade. Pela primeira vez na capital mineira, o Marketing Digital estará também a serviço do social e do bem-estar de mulheres, crianças e adolescentes que vivem à margem da sociedade e são vítimas da violência doméstica.

Essa corrente empresarial, que promove um evento sobre Tendências do Marketing Digital para 2023, se estabelecerá por intermédio do jovem empresário, publicitário, Influencer e Estrategista Digital,  Michael Menezes (Micha Menezes) como é mais conhecido, e Esdras Araújo, especialista em Marketing de Vendas e Tração de Negócios.

Mais de 27 mil alunos em 54 países

Micha Menezes começou a empreender muito cedo. Hoje tem 30 anos e é um dos fundadores da Escola do Perpétuo, e do Método Quadrado Mágico, para Lançamento Perpétuo de Produtos e Serviços Digitais, que nos últimos seis anos, vem revolucionando a vida de 27 mil alunos, em 54 países. No endereço “querovendertododia.com.br”, é possível encontrar informações a respeito do evento que será realizado na Faculdade Milton Campos, em Belo Horizonte.

Embora seja belo-horizontino, essa é a primeira vez que Micha vai promover uma palestra presencial na capital mineira. Nativo digital, é graduado em Publicidade e Propaganda, e se define “como um preguiçoso inteligente”, mas não brinca em serviço.

Depois de atuar em várias startups, Micha Menezes  e seus sócios foram precursores na promoção de uma metodologia de lançamentos digitais, e gerenciamento de tráfego pago, denominada “Perpétuo”, baseada em técnicas que possibilitam o máximo de resultado em vendas diárias, no menor tempo, e sem a necessidade de investimento na produção de conteúdo.

“A ideia é garantir que, nestas duas horas de palestra, empresários belo-horizontinos e da Região Metropolitana absorvam o máximo das técnicas do nosso método”, afirma  Micha Menezes,  que estará acompanhado de Luiz Cota, Cofundador da Escola do Perpétuo e CEO da Agência Pinguim, Pedro Aredes, Cofundador da Escola do Perpétuo e Estrategista Digital na “Agência Pinguim”, bem como de Esdras Araújo, CEO da Consultoria Motor de Vendas.

A Escola do Perpétuo, fundada por Micha Menezes e seus sócios Luiz e Pedro, oferece capacitação estratégica, tática e operacional nos mais distintos graus de conhecimento de marketing digital por meio de seus treinamentos, divididos em trilhas e por níveis de maturidade digital. O adjetivo “preguiçoso” usado por Micha para se autodefinir, não têm lá muita razão de ser. Em um único dia de trabalho, ele e sua equipe chegaram a gravar 28 vídeos para um novo projeto, 14 em
espanhol e 14 em português.  “Criei um modelo de negócios baseado na venda para que os internautas, mesmo não conhecendo determinada marca, possam ter acesso contínuo ao produto de nossos clientes, que devem garantir que as vendas possam acontecer pela web,  24 horas por dia, sete dias por semana, a  preços que  não se tornam uma barreira para estimular a compra por impulso’.

Transformando vidas

A Escola do Perpétuo acredita que ressignifica a existência da função social da empresa quando ajuda a melhorar, e transformar, a vida das pessoas.  Desta feita, o evento do dia 6 próximo é destinado a quem quer aumentar suas vendas, está cansado de depender de datas comemorativas para ver o dinheiro entrar no caixa, quer aprender e aplicar as técnicas de marketing digital & vendas on-line que transformaram a Agência Pinguim em uma empresa milionária; quer se tornar um empresário com processos de marketing, equipe capacitada nas melhores e mais atuais técnicas de vendas recorrentes pela Internet, e terá renda revertida a projetos sociais.

Renda revertida para projetos sociais que cuidam de crianças e mulheres vulneráveis

Adepto da ideia de ser prioritária a necessidade de se cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) devem ser implantadas até 2030, Micha e seus sócios incluíram entre as diretrizes da Escola do Perpétuo práticas voltadas para o bem-estar social.

Assim, parte dos recursos arrecadados com esse evento será destinada a duas entidades sociais sem finalidade lucrativa de Belo Horizonte: Instituto Adotar e Colmeia.

O Instituto Adotar, da advogada Mônica Rodrigues Corrêa, tem como missão facilitar o processo de adoção de crianças institucionalizadas e também apoia mulheres e mães-solos, vítimas da violência doméstica.

Como o desemprego e a fome cresceram, o Instituto Adotar também reúne voluntários para ajudar na distribuição de alimentos a pessoas em situação de rua e famílias de 14 comunidades localizadas em áreas de extrema vulnerabilidade social.

Presidida pela Relações Públicas, Maria Luiza Alcântara Magalhães, a Colmeia é uma Unidade de Acolhimento Institucional, que abriga atualmente 36 crianças e adolescentes vítimas de abusos e violência familiar em Belo Horizonte, região central, e na cidade de Varginha, no Sul de Minas.

“A guarda dessas crianças e adolescentes que são afastadas de suas famílias passa a ser da Colmeia, instituição cuja missão é garantir os direitos básicos e previstos em lei a estes jovens, por meio de uma equipe multidisciplinar.

Maria Luiza Magalhães  e Mônica Corrêa classificam a iniciativa de Micha Menezes como “uma surpresa feliz”. “Percebemos o quanto o Micha acredita que, por meio do carinho, atenção, oportunidade e educação, empresários e empreendedores podem transformar a vida de adolescentes institucionalizados, que poderão se profissionalizar e ganhar uma nova perspectiva de vida”, afirmam  Maria Luiza e Mônica.

Créditos

Fotos Micha Menezes – Agência Pinguium

Fotos Colmeia, Instituto Adotar e Esdras – Divulgação

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments