segunda-feira, julho 8, 2024
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Hotmart e Observatório de Favelas oferecem formação gratuita em áreas ligadas à Creator Economy para jovens das periferias de Belo Horizonte

Hotmart Decola está com inscrições abertas e vai preparar jovens para o mercado de trabalho na área de criação de conteúdo e formação cidadã.

A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy e o Observatório de Favelas, organização da sociedade civil de pesquisa e consultoria sobre favelas e fenômenos urbanos, abrem inscrições até o dia 14 de maio para a primeira edição do Hotmart Decola, uma formação teórica, técnica e prática, com perspectiva de formação cidadã e preparação para o mercado de trabalho, para jovens moradores de áreas periféricas de Belo Horizonte (MG) interessados em trabalhar como prestadores de serviços e parceiros de criadores de conteúdo. Ao todo, serão 20 vagas de formação online e presencial,  para jovens da capital mineira, com idade entre 18 e 28 anos.  Para a mobilização territorial dos jovens, o Observatório das Favelas conta com o apoio da Juventude Negra Política (JNP), organização atuante também em Minas Gerais.

 

O curso terá duração de três meses, de maio a agosto, com aulas no formato híbrido, isto é: com encontros online – síncronos e assíncronos – além de encontros presenciais em Belo Horizonte, no escritório da Hotmart. O conteúdo programático traz aulas sobre o mercado digital, economia criativa, tráfego pago, estratégia de lançamento, copywriting, técnicas de negociação, entre outros. As aulas têm previsão de início em  23 de maio e encerramento no dia 8 de agosto de 2023.

 

De acordo com o relatório da Creator Earnings (Influencer Marketing Hub),  o mercado da Economia Criativa (a Creator Economy) está estimado em aproximadamente US$ 104,2 bilhões, além de ter trajetória de crescimento substancial semelhante à Gig Economy. “As tecnologias que envolvem a Economia Criativa são o futuro do trabalho. Colaborar para que jovens sejam inseridos neste ecossistema é um impulso para formarmos gerações mais engajadas e preparadas para esse mercado, que tem um potencial enorme e está só no começo”, comenta Olivia Gryschek, CHRO da Hotmart.

 

“É parte da missão do Observatório de Favelas construir experiências que possam contribuir com a redução das desigualdades, a partir das favelas e periferias. E a gente acredita que tecnologia pode ser chave para pensar presente e futuro menos desiguais. Tem uma juventude periférica e potente inventando e criando outras realidades possíveis. E é a atuação dessa juventude que o Observatório e a Hotmart, a partir da formação Hotmart Decola, pretendem potencializar”, destaca Priscila Rodrigues, diretora do Observatório de Favelas.

 

Ao final da formação, as/os participantes que obtiverem no mínimo 75% de presença em cada módulo e apresentarem um trabalho final coletivo, receberão o certificado de conclusão de curso. “O Hotmart Decola faz parte da estratégia ESG da Hotmart, no eixo de responsabilidade social. Nosso maior desejo para o projeto é gerar impacto positivo e contribuir para que, por meio da educação, estes jovens se tornem futuros profissionais da Creator Economy, seja como um parceiro ou um criador de conteúdo”, completa a CHRO da Hotmart.

 

As inscrições devem ser feitas pelo formulário virtual e o edital completo, com todas as informações sobre a seleção e a formação, pode ser acessado neste link. O resultado das inscrições será divulgado em 19 de maio nas redes sociais do Observatório das Favelas, da JNP e, também, por e-mail para as pessoas selecionadas.

Cronograma

Inscrições – até 14/05

Entrevistas – 16, 17 e 18/05

Resultado de selecionados(as) – 19/05

Início da formação – 23/05

Formatura – 08/08

Serviço

Inscrições para Hotmart Decola

Período: até 14 de maio de 2023

Link para inscrição: https://curt.link/form-hotmartdecola

Público-alvo: jovens de 18 a 28 anos

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Observatório de Favelas

O Observatório de Favelas, criado em 2001, é uma organização da sociedade civil sediada no Conjunto de Favelas da Maré, com atuação nacional. Dedica-se à produção de conhecimento e metodologias visando incidir em políticas públicas sobre as favelas e promover o direito à cidade. Fundado por pesquisadores e profissionais oriundos de espaços populares, tem como missão construir experiências que contribuam para a superação das desigualdades e o fortalecimento da democracia a partir da afirmação das favelas e periferias como territórios de potências e direitos. Atualmente,  desenvolve programas e projetos em cinco áreas: Arte e Território, Comunicação, Direito à Vida e Segurança Pública, Educação e Políticas Urbanas.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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