terça-feira, junho 24, 2025
HomeNoticiasEmpresasGSA Ativos comemora 10 anos e anuncia novas operações em Belo Horizonte...

GSA Ativos comemora 10 anos e anuncia novas operações em Belo Horizonte e Curvelo

Empresa possui 140 mil metros quadrados de área bruta locável e mais de 1200 lojistas parceiros

A mineira GSA Ativos acaba de comemorar 10 anos de atuação no desenvolvimento de empreendimentos comerciais, locação, gestão de contratos de locação, administração de shoppings e centros comerciais. Para esse segundo semestre, a empresa está com uma série de novidades. A GSA firmou uma parceria com a MyMall para ser a administradora do novo street mall que a empresa iniciou a construção em Curvelo, cidade situada na região central mineira. O empreendimento está sendo erguido em uma área total de 7.768 m² e terá como lojas âncoras uma unidade do Supermercados BH e uma Drogaria Araujo.

A GSA também anunciou que fará a gestão de um novo mall no bairro Buritis, na capital mineira, que está em fase de projeto, em parceria com o Buffet Catharinna. A empresa iniciou, ainda, um projeto de expansão para o Shopping Navegantes, localizado na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Em atividade há quatro anos, o espaço, hoje, reúne 33 lojas e está totalmente locado. “A previsão, após a conclusão das obras, com inaugurações previstas de setembro a novembro, é de que haja um incremento de 20 a 30% no faturamento anual do Navegantes”, pontua Eduardo Luiz, sócio-diretor da GSA Ativos.

A empresa inaugurou, em junho, o Centerminas Expo, juntamente com o Grupo EPO e o Grupo Dimensão. O novo centro de convenções da cidade está localizado no Power Shopping Centerminas, administrado pela GSA.  O espaço possui três andares, em uma área total de 50 mil m² que possibilita montagens moduláveis e flexíveis para atender desde grandes shows, feiras e convenções até formaturas e festas de casamento.

Outra novidade é que a empresa fará a gestão do Meeting Shops, que será inaugurado em novembro no Vila da Serra,  na divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima. O empreendimento chega para revolucionar a experiência de compras, gastronomia e lazer por ser o primeiro Lifestyle Center da região. “No primeiro semestre também inauguramos um escritório em São Paulo, com foco na captação de novos clientes para BH. Outro ponto de destaque foi a criação da  GSA Tec, um braço da empresa desenvolvido para ser uma aceleradora de startups”, ressalta Eduardo Luiz.

História de sucesso – A GSA Ativos nasceu em 2013 com o propósito de fazer a gestão dos ativos adquiridos pelos clientes do Grupo EPO, que atua há 31 anos no mercado imobiliário mineiro. Em março de 2021, a GSA trilhou um novo caminho e se tornou uma empresa independente. “Ao longo desses 10 anos, viemos nos aprimorando e desenvolvendo cada vez mais, sempre pautado na competência das pessoas, do time comercial, operacional e nossos parceiros. A missão da GSA é oferecer soluções inteligentes, integradas, completas, ágeis, seguras e sob medida para o sucesso dos ativos imobiliários”, explica o sócio-diretor.

Hoje, a GSA tem sob gestão e administração 10 malls, sendo um deles um power center. São mais de 15 prédios com finalidade corporativa, educacional e clínica médica. “Além disso, temos mais de 1200 lojistas ativos no nosso portfólio, mais de 140 mil m² de área bruta locável e oito novos projetos no pipeline de vendas”, pontua Eduardo Luiz.

No último ano, a empresa fez uma série de investimentos em práticas de ESG  (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) em seus negócios e criou um comitê para definição das práticas. “Iniciamos uma nova era institucional, na qual o entendimento, estratégia e gestão desses aspectos passaram a fazer parte das análises de riscos e das decisões de investimentos da GSA”, destaca Eduardo.

Na área de governança, a empresa criou um Código de Conduta e Ética que tem pautado sua atuação e a relação com colaboradores. “Desde a implementação, percebemos com clareza o aumento da integração entre os funcionários e o estímulo ao comprometimento. O Código de Conduta e Ética também permitiu a uniformização de critérios, dando respaldo para as lideranças”, afirma.

Já na área social, a GSA apoia a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) Feminina de Belo Horizonte. A unidade custodia quase 140 reeducandas dos regimes fechados e semiabertos e é referência no Brasil, por não ter registro de fuga, rebelião ou evasão de custodiadas. “Construímos um espaço de marcenaria para as detentas trabalharem. Lá, ao realizar uma atividade, a detenta reduz sua pena ao trabalhar e tem a oportunidade de se qualificar em uma atividade para se ressocializar”, conta Eduardo. Este ano, a empresa também vai apoiar escolas infantis, com o objetivo de levar cultura, entretenimento e educação na base da formação do ser humano.

Em relação à área ambiental, a GSA focou na coleta seletiva nos seus empreendimentos e fez parceria com diversas ONGs que fazem o recolhimento do material e dão a destinação correta dos resíduos. No Power Shopping Centerminas, a empresa firmou uma parceria com alunos do Campus da UNA, situada no mall, para transformar lixo orgânico em fertilizante natural. O processo é feito por meio da compostagem, uma técnica de fabricação de adubo orgânico, ecologicamente correta e totalmente econômica, que garante mais qualidade ao solo, a redução do uso de fertilizantes químicos e a diminuição do lixo depositado em aterros sanitários. O adubo gerado deste trabalho é aplicado em parte do jardim do shopping e também é doado para projetos sociais.

Visando a sustentabilidade e a redução dos custos de energia dos seus empreendimentos, A GSA firmou uma parceria com a CEOS Energia, que faz parte do Grupo MGO. O objetivo é levar uma fonte de energia limpa para os parceiros por meio do Mercado Livre de Energia. Trata-se de um sistema previsto e regulamentado pela Lei 14.300/22, que normatiza a instalação e autoconsumo de energia e também é conhecido como Marco Legal da Geração Distribuída.

Todas as ações de ESG são auditadas e as métricas analisadas trimestralmente pelo comitê. “Dessa forma, conseguimos mensurar as iniciativas que estão dando certo, as que precisam ser repensadas, e em quais projetos adicionaremos mais esforços”, afirma o empresário.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments