terça-feira, abril 29, 2025
HomeGastronomiaEventosGrupo Madero atinge Lucro Líquido trimestral de R$53,2 milhões, aumento substancial em...

Grupo Madero atinge Lucro Líquido trimestral de R$53,2 milhões, aumento substancial em relação aos R$2,8 milhões obtidos no mesmo período de 2024

Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero | Créditos: DIvulgação Grupo Madero

O ano de 2024 foi excepcional para o Grupo Madero, que proporcionou um início de 2025 em posição privilegiada. A companhia fechou o primeiro trimestre com receita líquida de R$517,1 milhões, um aumento de 15,1% em relação ao mesmo período de 2024. O lucro líquido também apresentou forte avanço, saltando de R$2,8 milhões no 1T24 para R$53,2 milhões no primeiro trimestre de 2025.
O EBITDA Ajustado do trimestre atingiu R$165,1 milhões – crescimento de 32,9%. Como consequência, houve uma expansão da Margem EBITDA Ajustada, atingindo 31,9% no trimestre – um aumento de 4,3%.
As Vendas nos Mesmos Restaurantes (SSS) continuaram fortes, atingindo 6,1%. Com a retomada gradativa do plano de expansão, foram inaugurados dois novos restaurantes, um Madero Steak House e um no modelo Híbrido Madero & Jeronimo, que combina os cardápios das duas marcas. Esses restaurantes registraram alta de 35,9% nas vendas em relação ao seu formato anterior. Com isso, o grupo encerrou março com nove restaurantes neste modelo.
A digitalização da experiência do consumidor segue como pilar estratégico: 56,7% da receita dos restaurantes no trimestre veio de canais digitais, como totens de autoatendimento, drive-thru, app próprio e marketplaces. O delivery respondeu por 19,9% da receita total.
O Grupo Madero captou R$200 milhões no trimestre por meio de debêntures e notas comerciais. Ambos instrumentos possuem taxa de CDI + 2,70%, prazo de seis anos e dois anos de carência de principal. Ainda em fevereiro, realizamos a distribuição de dividendos e pagamento de juros sobre capital próprio. Finalizamos o trimestre com caixa de R$377,5, e alavancagem (Dívida Líquida / EBITDA LTM) de 1,19x.
“Seguimos confiantes no nosso modelo de negócio e no nosso time. Continuaremos acelerando gradativamente a expansão, sempre mantendo a busca contínua por ganhos de eficiência, a gestão cautelosa do caixa, além do foco absoluto em qualidade e na satisfação de nossos clientes e colaboradores”, afirma Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.
Sobre o Grupo Madero

 

O Grupo Madero foi fundado em 2005 e atualmente possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com um portfólio de 277 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Mantém rigorosos processos de produção, priorizando alimentos orgânicos e sem conservantes, elevando o padrão de qualidade do que é servido a aproximadamente 3 milhões de clientes por mês.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments