A Jimmy Destilaria, divisão da cervejaria Läut e responsável por produtos como o Jimmy Gin e o drink pronto Venm, anunciou o lançamento do Jimmy Negroni, seu novo rótulo no segmento de bebidas prontas para consumo (RTDs). O produto chega ao mercado em sintonia com duas tendências que seguem em crescimento: a popularização global do Negroni, que impulsionou o Brasil à posição de maior consumidor de Campari no mundo e a expansão das bebidas prontas para beber.
Disponível em garrafas de 750 ml, o Jimmy Negroni é comercializado pronto para servir. A recomendação é apenas adicionar gelo e finalizar com rodela ou casca de laranja. A receita combina Jimmy Gin, Campari e vermute rosso, mantendo o perfil clássico do coquetel italiano. O resultado é um drinque de sabor intenso, amargor característico e notas cítricas e herbais. O Negroni é reconhecido pela International Bartenders Association (IBA) como um dos “coquetéis inesquecíveis” e tradicionalmente preparado com partes iguais das três bebidas.
O consumo do Negroni segue em alta no Brasil e no exterior. O drinque recentemente assumiu o posto de coquetel mais consumido do mundo, superando o Old Fashioned, o que tem ampliado sua presença em bares, restaurantes e ocasiões sociais. O lançamento integra a estratégia da Läut de fortalecer sua atuação no segmento de RTDs. A marca já investe em produtos como o Like Spritz e o Venm, bebida mista em lata feita com gin, tangerina, capim-limão e manjericão. Com o Jimmy Negroni, a empresa amplia seu portfólio e reforça a aposta na coquetelaria pronta para beber.





