quarta-feira, dezembro 4, 2024
HomeNoticiasEmpresasGrupo J. Lemara celebra 30 anos de solidez e de destaque no...

Grupo J. Lemara celebra 30 anos de solidez e de destaque no mercado imobiliário da Grande BH

Companhia, composta pela J.Lemara Empreendimentos e CiaMineira Netimóveis, é referência em loteamentos cuja previsão das vendas é de alta de 20% em 2023

Em meio às incertezas e desafios ocasionados pela sucessão de crises econômicas e mudanças políticas, ao longo dos anos, o Grupo J. Lemara é um exemplo de sobrevivência, persistência e de solidez no mercado imobiliário. Não é à toa que completa, agora, 30 anos de atuação na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O grupo, composto pela J. Lemara Empreendimentos e CiaMineira Netimóveis, celebra a data com projeção de 20% de crescimento para 2023. A estimativa de alta é atribuída ao desempenho das vendas de loteamento, carro-chefe dos negócios e que corresponde a cerca de 63% do faturamento.

De 1993 até os dias atuais, muitas foram as conquistas do Grupo J. Lemara. O número de atendimentos aos clientes apresentou expansão nos últimos quatro anos, inclusive no período da pandemia. Em 2022, houve uma alta de 12,72% em relação a 2021. Já em 2021 foi verificado um incremento de 31,56% ante o ano anterior. O crescimento foi expressivo em 2020 (58,40%), e em 2019 alcançou 26,29%.

“Trabalhamos com imóveis ofertados em maior escala na RMBH, onde temos uma concentração deles disponíveis em Mateus Leme, chegando a quase mil imóveis. Mais de 60% de nosso faturamento vem do segmento de loteamentos, o restante está distribuído nos demais serviços que o grupo oferece”, diz Leirson Cunha, CEO do Grupo J. Lemara.

A representatividade das vendas de loteamentos por municípios se concentra, atualmente, na maior parte em Mateus Leme (33,42%), seguida por Ribeirão das Neves (27,42%), Esmeraldas (16,30%), Juatuba (3,74%), Jaboticatubas (3,71%), Vespasiano (3,56%), Belo Horizonte (3,46%) e Matozinhos (2,24%).

Sobre a história do grupo, o executivo diz que o sucesso da J. Lemara se deve a diversos fatores, como o próprio know-how adquirido por anos de experiência no ramo, relações duradouras com os clientes, que recebem tratamento único e personalizado, além das vantagens da oferta do financiamento próprio da empresa. “Um dos nossos objetivos é viabilizar a aquisição de lotes e terrenos através do FinaFlex, um produto exclusivo da J. Lemara, que oferece condições flexíveis aos clientes para realizarem o sonho de ter o próprio imóvel. Hoje, nós atendemos uma demanda de um mercado emergente e cada vez mais criterioso, bem como investidores que querem multiplicar o patrimônio com solidez. Por isso, a nossa prestação de serviços é pautada na ética”, explica Cunha.

Ao voltar ao passado e relembrar a trajetória da J. Lemara, o CEO enfatiza o importante papel da empresa no processo de urbanização da Grande BH. “Nós temos loteamento em mais de cem bairros na RMBH. Isso é boa contribuição no crescimento dos centros urbanos”, explica. Para este ano, ele acrescenta que a empresa deve finalizar a obra de urbanização do Bairro Estrela do Sul em Mateus Leme e algumas obras em loteamentos nos municípios de Ribeirão das Neves, Esmeraldas e Juatuba.

E a história da participação da J. Lemara na área de urbanização pode ser constatada no próprio acervo da empresa de plantas de loteamentos antigos, que foram organizadas, etiquetadas e guardadas em tubos de PVC. Elas também foram digitalizadas. “É uma forma de pensar no futuro e honrar o passado. Lembro-me de meu pai, fundador da empresa, vendendo lote por telefone, e ele conseguia fazer isso naturalmente. Era questão de confiança, o que, aliás, faz parte de nossa marca até hoje”.

Além de loteamentos, o Grupo J. Lemara, sob o comando dos sócios José Maria Cunha, João do Rosário Reis e Leirson Cunha, também atua nas áreas de administração de aluguel e de venda, despachante imobiliário, financiamento próprio de imóveis e projetos arquitetônicos feitos em parceria com a K2 Arquitetura.

Hoje, a J. Lemara conta com uma equipe de 40 funcionários diretos e mais de 90 corretores associados. Ao longo dos 30 anos, foram vendidas acima de 6 mil unidades próprias e atendimento prestado a mais de 24 mil clientes nas diversas áreas, como intermediação imobiliária, administração de carteira de locação, consultorias e despachante imobiliário. “Um dos nossos objetivos é construir relações duradouras com nossos clientes e funcionários. Inclusive, muitos trabalham na empresa há mais de dez anos e são clientes do próprio Grupo J. Lemara”.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments