Após mais de cinco anos longe dos palcos mineiros, a Gang do Eletro volta a Belo Horizonte para uma apresentação especial, no dia 15 de novembro de 2024, às 22h. O show faz parte da celebração dos cinco anos do Baile da Bôta e marca o retorno do grupo paraense, conhecido por impulsionar o eletromelody e o tecnobrega a novos públicos e festivais ao redor do mundo.
Formado por Keila Gentil, Marcos Maderito, Will-Love e o DJ e produtor Waldo Squash, o grupo trará versões repaginadas dos álbuns Gang do Eletro (2013) e Todo Mundo Tá Tremendo (2015), com sucessos como “Dançando no Salão” e outros hits que exploram o cotidiano urbano por meio de batidas eletrônicas com influências de Daft Punk e Kraftwerk. Desde o início, a Gang buscou representar a diversidade cultural brasileira, conquistando o público com performances vibrantes que misturam coreografias e energia eletrônica.
Ao longo de sua trajetória, a Gang do Eletro acumulou feitos expressivos, como o Prêmio Multishow de Revelação (2012) e de Melhor Show (2013), além de ter emplacado músicas em programas de TV e representado o Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016, no Maracanã. Agora, o show em Belo Horizonte promete reacender o entusiasmo dos fãs e reforçar a força criativa do grupo, que carrega a cultura da música eletrônica amazônica, exaltando a cultura das aparelhagens.
Para o público de BH, o retorno da Gang do Eletro é uma oportunidade de vivenciar essa performance única e celebrar os cinco anos do Baile da Bôta com um dos maiores expoentes do eletromelody.
Sobre os 5 anos do Baile da Bôta
O Baile da Bôta chega ao marco de cinco anos com uma festa de aniversário memorável. No dia 15 de novembro de 2024, a partir das 22h, em local surpresa, o público será convidado a viver uma experiência única ao som da Gang do Eletro, grupo essencial para a popularização do tecnobrega no Brasil que retorna aos palcos depois de longo hiato.
O evento conta ainda com a presença de artistas que reforçam a diversidade sonora e a autenticidade já características do Baile da Bôta. A performer baiana Vitty, rainha dos memes, promete uma apresentação vibrante ao lado da performer Charlotte Drag.
Vale destacar ainda, Paulilo Paredão. A artista trará toda a sonoridade do o primeiro paredão LGBTQIAPN+ do nordeste, levando o pagodão baiano ao público mineiro.
Os DJ sets de Will Love e Maderito trarão um toque de “rockdoido” às primeiras horas da manhã, além da já aguardada apresentação do trio de anfitriões do Baile da Bôta: DJ Jambruna, DJ Cordoval e Charlotte Drag.
Sobre o Baile da Bôta
Produzido pela dupla de DJs Bruna e Cordoval e a Queen e apresentadora Charlotte Drag, o Baile da Bôta vem há 5 anos expandindo as portas da cultura do brega e da música de paredão em Belo Horizonte. Com a missão de enaltecer o recorte queer das produções de periferia, a curadoria do Baile da Bôta traz nomes que se destacam nos movimentos efervescentes da música eletrônica genuinamente brasileira como o tecnobrega, o funk, piseiro, bregafunk e pagodão baiano.
Com mais de 30 bailes já realizados, por onde já passaram mais de 40 shows com predominância de artistas dos estados do Pará e Pernabuco, mas também do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro, o evento tem como missão celebrar a música brasileira com destaque para o caldeirão sonoro do norte e nordeste do país.
Para acessar o material dos artistas, clique aqui
Serviço
Baile da Bôta convida Gang do Eletro, Vitty e Paulilo Paredão – Aniversário de 5 anos
Data: 15/11 (sexta-feira)
Horário: 22h
Local a ser divulgado
Ingressos a partir de R$60,00
Com o primeiro lote de ingressos já esgotado, os ingressos estão disponíveis no link oficial: Sympla.