O fim de semana foi animado no “Gigante da Pampulha”. Isso, porque a Esplanada do Mineirão (estacionamento G1) foi o palco para o Festival A Ilha, um projeto inédito da aclamada banda mineira Lagum. O festival reuniu mais de 15 atrações de diversos estilos e para a alegria do público mineiro, o duo “Anavitória”, um dos grandes nomes da música brasileira, encantaram o público com uma participação para lá de especial.
A Ilha marcou o reencontro do Lagum com os belo-horizontinos e celebrou também a identidade e trajetória da banda, que se misturam à cena cultural da capital. Os artistas participaram ativamente de todo o conceito do festival e ajudaram a compor o line-up, que traz algumas de suas referências. “Esse projeto tem muito do nosso DNA, desde o nome “A Ilha”, que faz referência ao nosso encontro em torno da lagoa, onde tudo começou”, disse o vocalista Pedro Calais.
Além do duo “Anavitória”, o grupo Lagum presenteou os fãs com grandes referências e parceiros de estrada no show. No palco, a banda Melim, Rubel e etc. “Um show em formato inédito! Em nosso palco amigos queridos e feats exclusivos, que só quem esteve na Ilha pode ver tudo de forma muito intuitiva e descontraída”, completou Jorge, que faz parte da banda.
Coletivo
Além dos shows principais, o público vivenciou experiências surpreendentes. Os coletivos de festas de sucesso da capital, como Solar, Cantim e Mac Life, levaram a plateia para um universo paralelo com suas ativações exclusivas. Enquanto, nos momentos de “descanso”, as pessoas puderam desfrutar de espaços de relaxamento com redário e área de alimentação com opções para todos os gostos, incluindo menu vegano. Um show animado, mostrando que BH é com toda certeza, um espaço de diversidade e acima de tudo, muita cultura.
Matéria e Texto: Felipe de Jesus | @felipe_jesusjornalista
Fotógrafo: Daniel Stone | @daniel_mm2