quinta-feira, novembro 21, 2024
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Feitos um para o outro: Guaraná Antarctica transforma música ‘Sozinho’, clássico da MPB, em declaração de amor da sua icônica latinha verde para a pizza

Com apurado cuidado estético, poesia e pitadas de realismo mágico, filme de estreia da campanha, criado pela CP+B, marca a perfeita conexão de pizza com Guaraná Antarctica

Uma “lágrima” escorre pela lata gelada de Guaraná Antarctica que, “chorando” a ausência de seu par perfeito, se entrega à poesia da música ‘Sozinho’, clássico da MPB composto por Peninha e que ficou famoso na voz de Caetano Veloso. “Onde está você agora?” – brinca a latinha presente há mais de cem anos na vida dos brasileiros, ao finalmente encontrar seu par ideal, a pizza. A maior campanha da marca em 2023 estreia sob o comando da agência CP+B com o filme poético – com alto cuidado narrativo e estético -, dirigido por Dulcidio Caldeira.

O tom de realismo mágico, emocional e também divertido, predomina no diálogo próximo do consumidor. Para alguns, é um resgate da memória afetiva do quanto a conexão pizza com Guaraná Antarctica cria conforto para os sentidos. E, para todos que assistem ao filme, uma surpresa ao se deparar com os “sentimentos” de uma latinha de Guaraná Antarctica. A música ‘Sozinho’ é narrada por Mauricio Pereira,, embalando as cenas urbanas em que Naná é visto “no silêncio da noite, acordado, juntando o agora e o depois”. O filme, veiculado na TV aberta e no digital, tem final feliz com o encontro da dupla antes incompleta: Guaraná Antarctica e pizza surgem juntos, revelando um dos casamentos nacionais que mais deram certo e que, há décadas, habita os corações “brazucas” – o combo Coisa Nossa.

“A gente escolheu falar de novo de pizza, que é um marco tão importante na história da publicidade da marca, porque percebeu que essa combinação super brasileira segue forte, presente. O brasileiro segue “jun-tan-do” pizza com Guaraná Antarctica e falando sobre essa combinação. Usar versos de uma música tão icônica como ‘Sozinho’ foi a forma que encontramos de enaltecer esse ‘par perfeito’ à altura da sua história juntos”, explica Tetê Chaves, Head de Marketing de Guaraná Antarctica.

“Sozinho”, porém acompanhado

O filme da campanha, com versões de 15, 30 e 60”, começa com uma máquina de refrigerantes na rua. A câmera se aproxima e é possível começar a acompanhar a lata do Original do Brasil em sua paixão, até então, platônica pela pizza. Do outro lado da via, surge na imagem uma pizzaria que sempre esteve na mira da lata de Naná, assim como os entregadores de pizza e as caixas circulando com a iguaria. A imaginação corre solta até que uma jovem se aproxima da máquina de Guaraná Antarctica carregando uma caixa com a amada dentro, fumegando. A música “Sozinho” é pano de fundo para uma dinâmica de sonho, com Guaraná Antarctica idealizando uma união que parece distante, mas termina com final feliz, quando ambos se juntam para uma combinação implacável. O filme encerra com a assinatura: ‘Pizza com Guaraná. Combinação que é coisa nossa.’ Assista aqui.

“Com essa campanha, iniciamos uma relação com Guaraná Antarctica da maneira que eu mais gosto: criatividade que se conecta emocionalmente com o consumidor. E que ao fazer isso, abre uma série de oportunidades de negócio. Era um sonho pessoal trabalhar para a marca. Eu também imaginava nós dois como diz a letra da canção”.”, diz André Kassu, sócio e CCO da CP+B.

 

A campanha de Guaraná Antarctica “Se é coisa sua, é coisa nossa” vai se desdobrar, nos próximos meses, mostrando diferentes jeitinhos brasileiros de comer pizza, com Guaraná Antarctica sendo o protagonista desses momentos. A comunicação cria conexão emocional com o consumidor e destaca que, quando o assunto é pizza, não existe unanimidade: cada pessoa tem um jeito de consumir.

Combinação 100% BR

De geração em geração, o hábito de comer pizza com Guaraná Antarctica vem se consolidando como uma marca nacional, que une dois sabores inconfundíveis. A combinação legitimamente brasileira tem história e desde 1991 Guaraná Antarctica já sabe que pizza casa muito bem com a bebida, tanto que o comercial da marca na época – “Adoro esse sabor Guaraná” – deixou muita gente com água na boca e marcou a publicidade brasileira. O tentador combo Guaraná Antarctica + Pizza, que teve início há mais de trinta anos, segue sendo ‘Coisa Nossa’, e é esse legado de uma dupla legitimamente brasileira, que Guaraná Antarctica reforça agora.

“De um lado, está uma das invenções culinárias mais apreciadas do mundo, mas especialmente apreciada no Brasil, que é o segundo maior país consumidor de pizza. De outro lado, um Original do Brasil, um ícone 100% brasileiro com mais de cem anos de história. Você pode comer pizza em qualquer lugar do mundo, mas Pizza com Guaraná Antarctica é Coisa Nossa, só tem aqui”, diz Tetê.

 

Ficha Técnica – Guaraná Antarctica

Título do material: PIZZA COM GUARANÁ ANTARCTICA

Agência: CPB – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Guaraná Antarctica

Produto: Pizza com Guaraná Antarctica

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Ana Novis

Direção de Conteúdo: Marcela Calura

Criação (Filme “Sozinho”): André Kassu, Marcos Medeiros, Karen Lopes e Diego Guerhardt

Criação (Campanha): Ricardo Barros, Breno Ferreira, Maria Pienta e Bárbara Joana

RTVC e Art Buyer: Vanessa Nascimento, Maryana Orru, Gisele Cordeiro

Estratégia e Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Natalia Cintra

Atendimento: Wilson Negrini, Gabriel Redigolo

Projetos: Henrique Salvadori e Amanda Tavares

PR: Laize Lima

Produção Gráfica: Vanessa Nascimento, Santiago Mirras, Marcelo Tomioka e Ricardo Sanches

Produção AMBEV: DraftLine Produção Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt

Producer Sênior: Bruno Arneiro e Marcelo Dias Hipólito

Producers Plenos: Marilia Pellicciari, Anna Sayão e Telmo Ursini

 

VÍDEO

Produtora do Filme: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Head de Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jonas Monte, Amanda Arcaro, Nicoli Azevedo e Maria Clara Gonçalves

Head De Produção: Juliana Sigolo

Equipe De Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Rohnik e Gabrielle Escorel

Diretor De Produção: Roberto Bellezia

1º Assistente de Direção: Bruno Roberti

2º Assistente de Direção: Felipe Luisari

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes

Direção de Arte: Gi Muller

Figurinista: Nina Guimarães

Produtor de Casting: Carminha Prado e Edu Piva

Produtor de Locação: Gabriela Salgado

Produtora de Objetos: Dani Chiquito

Culinarista/ Food Stylist: Luiz Guedes

Efeitista: Shiyozi Izuno

Fotografia Still: Cadu Maya


Head De Pós Produção: 
Ricardo Quintela

Montagem: Ricardo Quintela

Finalização: Rafael Barão

Assistentes de Finalização: Renata Dalbem e Jean Neto

Color Grading: Acauan Pastore

Pós Produção: Plural

ÁUDIO

Produtora de áudio: Raw

Produtor musical: Hilton Raw

Atendimento: Carol Peternelli

Trilha: Hilton Raw e Fernando Forni

Desenhista de Som: Philip Braustein

Editor de Som: Philip Braustein e Fernando Forni

Mixador de Som: Philip Braustein E Fernando Forni

Cantor: Mauricio Pereira

Coordenação: Robério Barbosa

Locutor: Julia Kassu

FOTO:

Fotógrafo: Marcus Hausser

Produção Executiva: Fabi Varella

Assistente: Rafael Sá

Assistente: Raphael Jacomini

Assistente: Leandro Bugni

Assistente: Marcelo Cucatti

Mock up/ Efeitista: Frank Morais

Culinarista: Paula Rainho, Mariana Terçaroli, Carla Gonçalves, Tatiane Reis

Produção de Objetos: Nilza Fortes e Tania Fortes

Cenografia: Evandro Lima

Casting: As Procuradoras

Figurino: Bell Picosque

Make up: Walmir Sparapane

Pós produção: Paulo Roberto de Oliveira

CLIENTE

Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg

Head de marketing: Tetê Chaves

Gerente de Execução: Stephanie Tajiki

Gerente de Estratégia: Luiza Lira

Brand Planner: Gabriela Sebba

Estratégia de Mídia: Vitor Rivera Elquiterio Da Silva

Gerente de digital: Jonathan Beserra

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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